TRÊS FORÇAS EM BAIXA

    Em 5 rodadas do Campeonato Brasileiro até agora, nenhum dos três francos favoritos ao título, Flamengo, Atlético/MG e Palmeiras, frequenta o G4 e consegue se colocar nessa posição colocada antes do início do campeonato. Uns mais e outros menos, fato é que as três equipes não vivem um começo de Brasileirão com plenitude e calma para trabalhar. Um exemplo é o Galo, atual campeão, que ontem, em jogo antecipado da 7ª rodada contra o Bragantino, não saiu do empate em Bragança Paulista por 1 a 1, desperdiçando mais dois pontos no campeonato. Pelo menos a situação alvinegra na tabela ainda é aceitável, frequentando o Top 10 até aqui.

    Quanto aos outros, Flamengo e Palmeiras somam desempenhos ruins com uma baixa pontuação no campeonato. O rubro-negro é o pior do trio, pois não consegue jogar bem, tem um ataque com poucos gols e perdeu pontos para clubes que não irão longe no campeonato, como Atlético/GO, Athletico/PR e Botafogo. Já o Palmeiras está na mesma posição praticamente, mas chegou a jogar muito bem o clássico contra o Corinthians, em que aplicou 3 a 0, e parece focar mais nas copas. No entanto, chama a atenção o fato de que o clube faz mais um Brasileirão de pouca força nos últimos anos.

    Apenas cinco rodadas já se passaram, o que é muito pouco para definir se a situação do campeonato será essa mesma, mas chama a atenção o começo ruim dessas três equipes. Por sua vez, o Corinthians, equipe lembrada por 9 entre 10 comentaristas como o 4º clube na hierarquia do futebol brasileiro em 2022, lidera bem, de 1 a 0 em 1 a 0. Se quiserem ser campeões, é bom que Palmeiras, Flamengo e Galo reajam logo.

Copa do Brasil

Ceará 2x0 Tombense: o Vozão não está bem na Série A, mas pelo menos na Copa do Brasil a classificação para as oitavas de final foi garantida. Lima e Nino Paraíba marcaram os gols.

Juazeirense 1x2 Palmeiras: sem encantar, o Palmeiras bateu a Juazeirense em Londrina por 2 a 1, gols de Danilo e Raphael Veiga, a dupla mais pedida na Seleção. Um foi convocado, enquanto o outro não.

Flamengo 2x0 Altos: mais um jogo em que a bola custa a entrar para o Flamengo, e pasmem, em que o adversário finaliza mais. Vale lembrar que o resultado era de 0 a 0 até os 14 do segundo tempo, quando Gabigol abriu os caminhos de pênalti.

Corinthians 2x0 Portuguesa/RJ: jogando em casa, o Corinthians abriu 2 a 0 no primeiro tempo para poder se poupar no segundo, girando o elenco. A preocupação é a lesão de Cássio, que foi substituído por Ivan ainda no primeiro tempo.

Vila Nova 0x2 Fluminense: apesar da vitória suada conquistada no Maracanã, o Fluminense venceu com relativa tranquilidade em Goiânia por 2 a 0. No entanto, olhando os números, percebe-se dificuldades, pois os goianos chegaram a chutar 21 vezes, mas apenas 3 foram ao gol.

Cuiabá 0x0 Atlético/GO (3x5 nos pênaltis): no único confronto de Série A do dia, Dourado e Dragão fizeram um jogo bem fraco, com apenas duas finalizações certas, e a vaga acabou sendo decidida nos pênaltis. Com um pênalti perdido, Pepê foi o vilão da noite.

Comentários

Postagens mais visitadas