COM O EMPATE, COMO FICA?

    Antes do jogo entre Palmeiras (1º, 49) e Flamengo (3º, 40) do último fim de semana pelo Brasileirão, muito se falou sobre os cenários possíveis para o campeonato caso um ou outro vencesse. No entanto, com o 1 a 1 ao fim dos 90 minutos no Allianz Parque, a distância do time alviverde segue a mesma para o Fla, mas com uma rodada a menos. Diante disso, o que dizer? O campeonato já acabou em favor da equipe paulista, como era apontado em caso de vitória alviverde, ou o Flamengo ainda está vivo na briga com a manutenção da vantagem? Na minha mais sincera opinião, nem tanto ao céu nem tanto ao léu: o Palmeiras tem um grande favoritismo para ser campeão brasileiro mais uma vez, mas o Flamengo ainda pode chegar, embora a desvantagem provoque desconfiança.

    No jogo de domingo, a equipe rubro-negra quase venceu, abrindo o placar no primeiro tempo com um gol de Victor Hugo mas sofrendo o empate na segunda etapa após Raphael Veiga acertar um bom chute de esquerda de fora da área. Apesar do resultado conquistado com o time praticamente reserva, alguns setores da torcida não pouparam críticas ao técnico Dorival Júnior, primeiro por conta do planejamento, já que apenas Thiago Maia e David Luiz foram os jogadores de linha do time titular que começaram jogando, e segundo porque a equipe fez um segundo tempo pouco inspirado. Mesmo que eu concorde com o último argumento, não posso criticar o treinador, pois seu trabalho até aqui é muito bom e não lembra em nada aquele time horrendo de Paulo Sousa. Assim, vejo isso como uma tempestade em copo d'água. Agora, é pensar nas Copas, mas ainda sem esquecer do Brasileirão, já que nosso time reserva dá conta do recado.

Em tempo:

_ Faltou falar dos jogos da Copa do Brasil na semana passada. Com o 1 a 0 sobre o Furacão, o Flamengo avançou para enfrentar o São Paulo, que empatou por 2 a 2 com o América em Belo Horizonte. Já na outra chave, o Corinthians passou pelo Atlético/GO com uma boa vitória por 4 a 1, com três gols de Yuri Alberto, e o Fluminense empatou com o Fortaleza em casa por 2 a 2 e avançou. Com esses placares, teremos dois confrontos Rio-São Paulo nas semifinais.

Comentários

Postagens mais visitadas