REAGINDO...

    Depois da instabilidade do início do campeonato e de ver seus rivais diretos se distanciarem, o Flamengo (5º, 33) de pouco a pouco foi melhorando e, passadas 20 rodadas do Brasileirão, já está na 5ª posição na liga nacional. Se a distância para o líder Palmeiras ainda é grande (9 pontos), a reação no campeonato deve ser bem comemorada, mas com limites, para tentar mais uma vitória no jogo em que vem.

    Contra o Atlético/GO (19º, 17) em casa no último sábado, o Flamengo entrou com uma equipe bem diferente, com apenas um titular em campo - no caso, o goleiro Santos. Repleto de garotos no onze inicial e com Vidal como titular, o Flamengo foi avassalador e abriu 4 a 0 ainda no primeiro tempo, com gols de Lázaro, Marinho, Vidal e Victor Hugo. Na segunda etapa, perto da reta final do jogo, o Dragão conseguiu diminuir para um 4 a 1, marcando pelo menos seu gol de honra, que obviamente não foi suficiente para apagar a grande vitória rubro-negra. Que o time continue assim para os próximos jogos, principalmente semana que vem, contra o São Paulo no Morumbi.

Demais jogos

(14º, 24) Ceará 1x2 Palmeiras (1º, 42): com dois gols ainda na primeira etapa, inclusive um marcado pela contratação José López, o Palmeiras devolveu o resultado do primeiro turno contra o Ceará no Castelão. Vai ser muito difícil tirar a equipe alviverde dessa liderança.

(11º, 25) Goiás 1x0 Coritiba (15º, 22): Pedro Raul apareceu mais uma vez e marcou seu décimo primeiro gol nesse Brasileirão, assumindo a vice-artilharia do campeonato. Com ele na frente e Jair Ventura na casamata, o Goiás vai se mantendo fora da zona de rebaixamento.

(2º, 38) Corinthians 1x0 Botafogo (12º, 24): Cássio foi o melhor jogador do time segundo o Sofascore, mas o gol da vitória foi de Gustavo Silva em uma linda jogada individual. O Botafogo segue sua saga de derrotas e vitórias em um curto espaço de tempo.

(4º, 34) Athletico/PR 1x0 São Paulo (10º, 26): contra um São Paulo bem descaracterizado, com jogadores de segundo e terceiro escalão dentro do elenco, o Furacão só venceu graças a um pênalti convertido por Vitor Bueno no segundo tempo. E olha que, pouco antes, Thiago Heleno perdeu uma penalidade para o Furacão, parando no estreante Felipe Alves.

(13º, 24) América 3x1 Avaí (16º, 21): mais um confronto direto do Coelho que termina com vitória dos mineiros, que dão uma pequena respiradinha na tabela depois desse resultado. Everaldo, autor de dois gols, foi um dos melhores jogadores da rodada.

(17º, 20) Cuiabá 0x1 Fortaleza (18º, 18): o pior mandante do campeonato conseguiu uma importante vitória num confronto direto contra o Cuiabá. Robson foi o autor do gol da vitória do Leão, que tenta se reerguer.

(8º, 30) Bragantino 1x0 Juventude (20º, 16): apesar das dificuldades de sempre, principalmente com as quedas nos mata-matas, o Bragantino ainda faz um campeonato seguro, mantendo-se à espreita por uma vaga no G6. Já o Juventude deve mesmo ser rebaixado nessa temporada, o que pra mim é uma pena.

(9º, 27) Santos 2x2 Fluminense (3º, 35): jogo bom, de domínio do Flu no segundo tempo após ter saído perdendo na primeira etapa. O resultado no entanto estagna as duas equipes na tabela de classificação.

Comentários

Postagens mais visitadas