LIVRE DE TODOS OS MALES

    Desde 2019, o CSA era um grande fantasma na vida do Cruzeiro. A razão, já conhecida por todos que acompanham futebol, é o famoso áudio de Thiago Neves com o célebre "Fala Zezé" antes do jogo contra o time alagoano naquela edição do Brasileirão Série A, cujo resultado terminou com a derrota celeste por 1 a 0 no Mineirão. Agora, três anos depois, o CSA voltou ao Gigante da Pampulha, mas para sofrer as consequências de uma penosa temporada contra o campeoníssimo Cruzeiro na última rodada da Série B.


    O CSA jogava a vida na capital mineira ontem, enquanto o Cruzeiro era só festa, disposto a comemorar com a taça de campeão e tentando ainda bater seu recorde de público no campeonato. Com a vitória do Novorizontino sobre o Operário em Ponta Grossa por 3 a 0, só restava ao time alagoano vencer para conseguir se salvar. O objetivo esteve bem perto de ser cumprido por duas vezes, com gols de Lourenço e Lucas Barcellos para colocar o CSA na frente por duas vezes, mas a esperança só durou até os 44 do segundo tempo, quando Rômulo e, posteriormente, Luvannor, marcaram os gols da virada do Cruzeiro no Mineirão dando a vitória ao time mineiro e rebaixando o CSA. Ah, como o futebol muda em tão pouco tempo!

    Junto ao Cruzeiro, subiram também Grêmio, Bahia e Vasco. O Tricolor de Aço conseguiu o acesso com uma vitória sobre o CRB em Maceió por 2 a 1, enquanto o Vasco contou com um gol de pênalti e uma expulsão de um adversário logo no comecinho do jogo para bater o Ituano e voltar para a Série A. Já o Ituano ficará mais um aninho na segunda divisão.

Classificação final

1. Cruzeiro 78
2. Grêmio 65
3. Bahia 62
4. Vasco 62
5. Sampaio Corrêa 58
6. Ituano 58
7. Sport 57
8. Criciúma 56
9. Londrina 53
10. Guarani 51
11. CRB 50
12. Ponte Preta 49
13. Vila Nova 47
14. Chapecoense 45
15. Tombense 45
16. Novorizontino 44
17. CSA 42
18. Brusque 34
19. Operário 34
20. Náutico 30.

  • Os artilheiros dessa edição da Série B foram Gabriel Poveda (Sampaio Corrêa) com 19 gols, Lucca (Ponte Preta) 15, Diego Souza (Grêmio) 14 e Edu (Cruzeiro) 11.

Brasileirão Série A

    Faltam duas rodadas para o fim do campeonato e a luta se resume às vagas para a Libertadores, seja de forma direta ou na fase preliminar, e contra o rebaixamento. Na parte de cima da tabela, Palmeiras, Inter, Fluminense, Corinthians e Flamengo estão lá, com Athletico/PR, América, Atlético/MG, São Paulo, Botafogo e até o Fortaleza brigando por um lugar direto. Já no Z4, o Avaí se juntou ao Juventude como um dos rebaixados, enquanto Ceará, Atlético/GO, Cuiabá e Coritiba ainda tentam se salvar.

    Por falar em Coritiba, eis os jogos da rodada 36 nesse fim de semana:

Fluminense 3x1 São Paulo
Santos 1x1 Avaí
Goiás 1x0 Juventude
Bragantino 1x4 América
Corinthians 1x0 Ceará
Internacional 2x0 Athletico/PR
Coritiba 1x0 Flamengo
Fortaleza 1x1 Atlético/GO
Cuiabá 1x1 Palmeiras
Atlético/MG 0x2 Botafogo

Sorteios pela Europa

    Na Liga dos Campeões, já teremos confrontos de tirar o fôlego desde as oitavas de final, como PSG x Bayern e Liverpool x Real Madrid. Já na Europa League, destaque para Barcelona x Manchester United. por fim, apresentamos também os jogos sorteados para a UEFA Conference League:

Liga dos Campeões
RB Leipzig x Manchester City
Liverpool x Real Madrid
Eintracht Frankfurt x Napoli
Internazionale x Porto
Brugge x Benfica
Milan x Tottenham
Borussia Dortmund x Chelsea
Paris Saint-Germain x Bayern München

UEFA Europa League
Barcelona x Manchester United
Juventus x Nantes
Sporting x Midtjylland
Shakhtar Donetsk x Stade Rennais
Ajax x Union Berlin
Bayer Leverkusen x Monaco
Sevilla x PSV
RB Salzburg x Roma

UEFA Conference League
Qarabag x Gent
Trabzonspor x Basel
Lazio x Cluj
Bodo/Glimt x Lech Poznán
Braga x Fiorentina
Larnaca x Dnipro
Sheriff Tiraspol x Partizan
Ludogorets x Anderlecht

Convocação

    Já no clima da Copa do Mundo, o técnico Tite convocou hoje os 26 jogadores que disputarão a Copa do Mundo do Catar. Destaque para as presenças dos flamenguistas Pedro e Éverton Ribeiro, além da figurinha carimbada Daniel Alves, que mesmo quase não jogando no México, conseguiu ser convocado para a Copa. Eis a lista dos chamados por Adenor Bacchi:

Goleiros
1. Alisson
12. Weverton
23. Ederson

Zagueiros
3. Thiago Silva
4. Marquinhos
14. Éder Militão
22. Bremer

Laterais
2. Danilo
6. Alex Sandro
13. Daniel Alves
16. Alex Telles

Volantes/meias
5. Casemiro
7. Lucas Paquetá
8. Fred
15. Fabinho
17. Bruno Guimarães
26. Éverton Ribeiro

Atacantes
9. Richarlison
10. Neymar
11. Raphinha
18. Antony
19. Gabriel Jesus
20. Vinicius Júnior
21. Rodrygo
24. Gabriel Martinelli
25. Pedro

    Fazendo uma análise por posições, diria, sem convicção alguma, que temos muita segurança à disposição no gol, já que o trio chamado corresponde bem, zagueiros firmes e de qualidade, com abertura para a nova geração - caso de Bremer - mas laterais que destoam um pouco, principalmente os reservas (Daniel Alves e Alex Telles). No meio, teremos marcação forte (Casemiro, Fabinho e Fred) e muita técnica (Éverton Ribeiro, Bruno Guimarães e Paquetá). Por fim, o ataque é muito bem montado, com jogadores de destaque internacional e boas opções no banco de reservas. Enfim, acredito que pode-se dizer que é uma Seleção Brasileira mais pronta que a de 2018.

Comentários

Postagens mais visitadas