A CASA FAZ DIFERENÇA

    Nesta semana, tivemos mais quatro equipes classificadas para as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, se juntando a Real Madrid, Manchester City, Bayern de Munique e Paris Saint-Germain, que haviam se classificado na semana passada. Pelos resultados da terça e da quarta-feira, parece que jogar em casa o segundo jogo fez toda a diferença para os mandantes.


    Começando pela terça-feira, os jogos foram de contrastes: enquanto um se classificou de forma tranquila, o outro precisou das penalidades para avançar. No Camp Nou, o Barcelona bateu o Napoli com superioridade por 3 a 1 e avançou de fase, o que não acontece há algum tempo, enquanto o Arsenal, mesmo tendo vencido no Emirates por 1 a 0, só foi avançar mesmo contra o Porto nas penalidades máximas.

    Já na quarta-feira, o cenário se manteve. Na Alemanha, o Borussia Dortmund bateu o PSV em um jogo de muitas chances de gol por 2 a 0. O goleiro argentino Benítez, do PSV, fez muitas defesas, mas o time holandês também perdeu algumas chances de gol importantes. No fim, melhor para o Dortmund, que só se acalmou no jogo com o gol de Reus, nos acréscimos do segundo tempo. Enquanto isso, Atlético de Madrid e Internazionale fizeram um jogo com virada no placar, muita emoção e novamente a presença das penalidades. No primeiro tempo, Dimarco até abriu o placar para os nerazzuri, mas Griezmann empatou e, na segunda etapa, o Atleti conseguiu a virada com Memphis. Na marca da cal, Oblak fez a diferença com duas defesas e o Atleti passou.

    Agora, são dois ingleses, três espanhóis, dois alemães e um francês nas quartas de final, que promete jogos bem grandes. O sorteio será só amanhã, mas já pensou se saem os confrontos abaixo? Seria emoção demais por vir em gramados europeus.

Arsenal x Manchester City
Real Madrid x Barcelona
Bayern de Munique x Borussia Dortmund
PSG x Atlético de Madrid

Comentários

Postagens mais visitadas