A MENINADA DEU CONTA DO RECADO

    Durante a semana, foi grande a discussão na grande mídia mineira sobre a rodada final do Campeonato Estadual. Com muitos dos seus melhores jogadores pendurados, como Hulk e Paulinho, o debate foi grande sobre qual escalação o Galo deveria ter para o jogo contra o Ipatinga: poupar todo mundo ou ir com os titulares, já que o time ainda não estava classificado? O que acabou acontecendo foi a primeira alternativa, e enfim com boas joias da base em campo, o time alvinegro bateu o Ipatinga com facilidade na Arena MRV por 3 a 0.


    Sem Eduardo Vargas, que negocia sua saída rumo ao Fortaleza, o Atlético entrou em campo com dois garotos da base no ataque: Alisson, que já virou titular, e Cadu. No entanto, quem marcou o primeiro gol foi outro que ganhou uma chance merecida por seu bom rendimento recente: Rubens. Escalado como lateral-esquerdo, posição onde rende tão bem quanto no meio, o camisa 44 abriu o placar escorando de leve uma cobrança de falta de Igor Gomes. O 1 a 0 cedo deu muita tranquilidade para o Atlético na partida.

    Depois, ainda na primeira etapa, Cadu fez um bom papel como centroavante e ampliou com uma ótima cabeçada, que só foi possível por conta de um bom cruzamento de Alisson do lado direito. O 2 a 0 praticamente matou o Ipatinga ainda na etapa inicial, que ainda tomou o terceiro no segundo tempo, com Battaglia tabelando com Cadu e chegando na cara do gol para marcar.

    O que fica de lição desse jogo tranquilo para o Atlético é que, sim, Felipão deve deixar um pouco a teimosia de lado e dar mais oportunidades para os jovens jogarem, como Alisson, Cadu e Rubens. Na semifinal, que será contra o América, o time vai ser muito cobrado para jogar melhor do que desempenhou durante toda a primeira fase.


ATLÉTICO/MG 3x0 IPATINGA
Campeonato Mineiro 2024 - 8ª rodada
Data: 02/03/2024 - 16h30
Local: Arena MRV, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Murilo Francisco Misson Júnior
Gols: Rubens 13', Cadu 26', Battaglia 62'
Cartão amarelo: Rubens e Alisson; Gerson Magrão e Marquinhos

ATLÉTICO-MG: Everson; Edenilson, Jemerson, Bruno Fuchs e Rubens (Patrick); Battaglia (C) (Paulo Vitor), Alan Franco, Igor Gomes (Isaac) e Gustavo Scarpa (Vitor Gabriel); Alisson (Pedrinho) e Cadu. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

IPATINGA: Douglas Baldini; Ézio (Rayan), Nilo, Alex Trindade e Helbert (Pedrinho); Marquinhos, Paranhos e Gérson Magrão (C); Vico (Alex Matos), Luís Felipe (Rafael Lopes) e PH. Técnico: Fabiano Braz.

Comentários

Postagens mais visitadas