O FANTASMA DO ESTÁDIO ACABOU

    Acabou o fantasma do Galo na Arena MRV! Depois de três clássicos sem vencer o maior rival em sua nova casa, o Atlético quebrou esse tabu com uma excepcional vitória por 3 a 0, a primeira do time no Campeonato Brasileiro. 



    O triunfo foi construído todo na etapa inicial. Com Battaglia e Jemerson na zaga, uma dupla de volantes formada por Otávio e Alan Franco, além dos meias Scarpa e Zaracho, o Atlético fez um ótimo primeiro tempo, dominando o Cruzeiro e criando oportunidades de gol. Em nenhum momento da etapa inicial a Raposa assustou ou chegou a estar perto do gol.

    Com Hulk e Paulinho bem vigiados pelo meio, calhou de Gustavo Scarpa, o melhor em campo, ditar o ritmo alvinegro no jogo, e foi através dele que todas as jogadas de perigo atleticanas passaram. O primeiro gol, aos 25, surgiu com um cruzamento perfeito do camisa 6, que achou Zaracho entrando na área e desviando de leve, de voleio, para o fundo do gol de Anderson. 

    O Atlético continuou no mesmo ritmo e aproveitou o atordoar do Cruzeiro para fazer mais. 10 minutos depois do primeiro gol, novo cruzamento de Scarpa e gol de Paulinho depois de bola mal rebatida pela defesa cruzeirense, jogada que ainda teve as participações de Arana e Hulk. Por fim, o terceiro gol coroou a participação de um atleta que vem voltando ao seu alto nível com o técnico Gabriel Milito: Guilherme Arana. Em virada de jogo da direita para a esquerda, o camisa 6 achou o lateral esquerdo atleticano, que bateu de fora da área e contou com a falha feia de Anderson para fazer o 3 a 0. Méritos de um time que soube jogar pressionando o jogo todo e deméritos de outro que esteve perdido na Arena MRV. 

    Já o segundo tempo merece menos linhas nesse texto: com uma postura um pouco mais defensiva e apostando claramente nos contra-ataques, o Atlético diminuiu o ritmo e deixou a bola mais com o time do Cruzeiro, que em vão tentou o gol de honra. No fim, o 3 a 0 mostrou bem a diferença que há entre as equipes nesse momento da temporada e o que cada um pode conseguir. Agora vem a semana de Libertadores, que pode ajudar um, caso do Atlético, e atrapalhar outro, como é o caso da Raposa.


ATLÉTICO 3X0 CRUZEIRO 
Campeonato Brasileiro 2024 - 3° rodada 
Data: 20/04/2024
Local: Arena MRV, Belo Horizonte (MG)
Gols: Zaracho 25', Paulinho 35' e Guilherme Arana 45'
Árbitro: Ramon Abatti Abel 
Cartão amarelo: Paulinho, Maurício Lemos, João Marcelo e Lucas Silva 

ATLÉTICO: Éverson; Saravia, Battaglia (Igor Rabello), Jemerson (Lemos) e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco, Gustavo Scarpa (Alisson) e Zaracho (Igor Gomes); Paulinho (Vargas) e Hulk. Técnico: Gabriel Milito. 

CRUZEIRO: Anderson; William, Neris (Gabriel Verón), João Marcelo e Marlon; Filipe Machado (Zé Ivaldo), Lucas Silva (Mateus Vital), Ramiro e Matheus Pereira; Arthur Gomes (Barreal) e Rafa Silva (Rafael Elias). Técnico: Fernando Seabra.

Comentários

Postagens mais visitadas