DE VIRADA, O CRUZEIRO SEGUE NA BRIGA

    No jogo que fechou a 24ª rodada do Brasileirão, Cruzeiro e Bragantino fizeram um jogo movimentado no Mineirão, com golaços, entradas duras e muitos cartões amarelos. No entanto, sendo um pouco melhor que os paulistas na somatória final do jogo, a Raposa mereceu a virada por 2 a 1 no placar e a vitória que o mantém firme e forte na briga pelo título do campeonato, a apenas 2 pontos do líder Flamengo.


    Desta vez, o Cruzeiro teve a prerrogativa de entrar em campo sabendo o que precisava fazer, pois, no sábado, o Palmeiras havia vencido seu jogo, enquanto mais cedo, no domingo, o Flamengo apenas tropeçou contra o Vasco. Assim, tropeçar em casa estava fora de cogitação para quem busca ainda o pentacampeonato nacional. Entretanto, faltou combinar com o Bragantino, que fez um primeiro tempo melhor que a Raposa e foi mais perigoso.

    Nos primeiros 20 minutos, Cruzeiro e Bragantino revezavam-se na posse de bola, mas o Braga era mais ofensivo e perigoso, principalmente com Laquintana, que construía algumas boas jogadas pelos lados, deixando os marcadores celestes atônitos. Parecia faltar poder de marcação ao time mineiro, o que o Bragantino aproveitava bem. Em uma de suas subidas, a equipe da Red Bull fez a jogada pela direita, que terminou em um golaço de Jhon Jhon fuzilando o goleiro Cássio. 1 a 0 e o Cruzeiro precisando reagir.

    Mesmo depois do gol marcado, o Bragantino continuou especulando, embora em proporções bem menores do que vinha fazendo, dada a excelente vantagem fora de casa. Isso foi abrindo espaço para o Cruzeiro reagir, mas ainda faltava acertar mais na tomada de decisão no ataque e escapar da marcação da equipe paulista. No finzinho da primeira etapa, foi isso que Lucas Silva fez, driblando um marcador e marcando um golaço ainda mais bonito que o marcado por Jhon Jhon há pouco.

    Se o primeiro tempo foi de um Bragantino melhor, o segundo foi mais travado e tenso, mas com o Cruzeiro tendo um desempenho mais condizente com sua colocação na tabela. Apesar de algumas tentativas perigosas do Massa Bruta logo no início, com Cássio tendo que trabalhar, a Raposa foi aos poucos tomando conta do jogo e chegando mais perto do gol de Cleiton. Até que, aos 32 minutos, Kaiki aproveitou passe da esquerda e marcou um gol chorado, mas importantíssimo no Mineirão.

    Aos poucos, o campeonato vai se afunilando mais, por isso uma vitória como essa, ainda mais de virada, foi tão importante, assim como contra o Bahia na semana passada. No momento em que o cerco vai se fechando, mostrar esse poder de reação para reverter dois jogos seguidos significa que o Cruzeiro está ligado no objetivo do título. Agora, vencer o Vasco em São Januário é fundamental para continuar rumo à taça.

Em tempo:

_ As mexidas no segundo tempo pioraram o Bragantino. Sasha, Laquintana e Eric Ramires fizeram falta no decorrer da etapa final.

CRUZEIRO 2x1 RED BULL BRAGANTINO
Campeonato Brasileiro 2025 - 24ª rodada
Data: 21/09/2025 - 20h30
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Lucas Paulo Torezin
Cartões amarelos: Cássio, Fabricio Bruno, Villalba, Lucas Romero, Lucas Silva, Gabigol, Leonardo Jardim, Pedro Henrique, Gabriel, Lucas Barbosa, Jhon Jhon, Eduardo Sasha, Fabinho, Matheus Fernandes

CRUZEIRO: Cássio (6); William (5,5), Fabricio Bruno (6), Villalba (5,5) e Kaiki (7); Lucas Romero (5) (Matheus Henrique, 6), Lucas Silva (C) (7), Christian (5,5), Wanderson (5,5) (Gabigol, 5,5) e Matheus Pereira (5,5) (Bolasie, sem nota); Kaio Jorge (4,5). Técnico: Leonardo Jardim (6).

RB BRAGANTINO: Cleiton (C) (5,5); Nathan Mendes (5,5) (Andrés Hurtado, 5), Pedro Henrique (5,5), Guzmán Rodríguez (5,5) e Vanderlan (5,5); Gabriel (6) (Fabinho, 5,5), Eric Ramires (6) (Matheus Fernandes, 5), Laquintana (6,5) (Henry Mosquera (5) e Lucas Barbosa (6); Jhon Jhon (7); Eduardo Sasha (5,5) (Fernando, 5). Técnico: Fernando Seabra (5).

Comentários

  1. Virada com raça e mérito! 💙Golaço do capitão Lucas Silva e o gol da vitória com Kaiki Bruno! Seguimos firmes na luta pelo título! #SegueOCabuloso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo, comentário ilustre da cruzeirense mais linda do planeta.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas