DERROTAS DO TOP-6

    A 25ª rodada do campeonato Brasileiro ficou marcada pela derrota de quatro dos seis primeiros times da competição. Assim, com os tropeços de Palmeiras e Cruzeiro, seus rivais na luta pelo título, além de Botafogo e Mirassol, o Flamengo (1º, 54) se beneficiou ao vencer o Corinthians (13º, 29) na Neoquimica Arena por 2 a 1. Então, vamos conferir como foram os jogos desse final de semana:

(19º, 21) Fortaleza 1x0 Sport (20º, 14): em confronto de equipes que devem lutar contra o rebaixamento até o final, o Fortaleza bateu o Sport por 1 a 0, gol de Lucas Sasha. Dos quatro times da zona, o Tricolor do Pici é o que mais me parece capaz de sair de lá.

(12º, 30) Vasco 2x0 Cruzeiro (2º, 50): em São Januário, o Vasco conseguiu uma vitória importantíssima contra o vice-líder e dá uma grande respirada em relação ao perigo de ser rebaixado. Rayan de novo apareceu com gol e Philippe Coutinho tem jogado muito bem.

(17º, 22) Juventude 1x1 Internacional (15º, 28): na estreia de Ramón Díaz, o Colorado até saiu vencendo o clássico contra o Juventude no Jaconi com gol de Alan Patrick, mas o time alviverde foi buscar o empate no segundo tempo. O resultado é péssimo para ambas as equipes, na pretensão de sair ou de se distanciar da zona.

(14º, 28) Atlético/MG 1x0 Mirassol (4º, 42): mesmo com um a menos desde o fim do primeiro tempo, após Junior Alonso ter sido expulso, o Galo segurou a vantagem por 1 a 0, gol de Vitor Hugo, e pôde respirar, mesmo que apenas um pouco. O Mirassol segue firme e forte no G6, embora mais ameaçado.

(10º, 32) Grêmio 3x1 Vitória (18º, 22): na manhã de domingo, o Tricolor gaúcho bateu o Vitória por 3 a 1 em partida marcada pela lesão de Willian. Sem ele, o Grêmio venceu e, assim como o Atlético, respira. Parece que os times do Z4 estão sem força para buscar a reversão do atual cenário.

(8º, 34) Fluminense 2x0 Botafogo (5º, 40): com um gol em cada tempo e o ressurgimento de Cano, que mesmo em um ano ruim é o segundo maior artilheiro do futebol brasileiro em 2025, com 24 gols, o Flu venceu o clássico e se aproxima da zona da Libertadores. Enquanto isso, esse Botafogo segue inconstante.

(6º, 40) Bahia 1x0 Palmeiras (3º, 49): farpas foram trocadas de ambos os lados após o jogo, que terminou com a vitória do Tricolor de Aço por 1 a 0, gol de Ademir, voltando a jogar após um mês. Será que o Bahia consegue se classificar para a Libertadores?

(9º, 32) Bragantino 2x2 Santos (16º, 27): o Bragantino começou vencendo, gol do ex-santista Lucas Barbosa, mas sofreu uma virada rápida no segundo tempo, com Lautaro Díaz marcando um gol e ainda dando uma assistência. Entretanto, Pedro Henrique empatou para o Massa Bruta.

(7º, 35) São Paulo 0x1 Ceará (11º, 31): para um público bem aquém de pouco mais de 10 mil pessoas, o Tricolor decepcionou em casa pelo Ceará e acabou derrotado. Pedro Henrique, ex-Corinthians, fez o gol da vitória do Vozão.

Em tempo:

_ Só para não passar batido, na semana passada, o Flamengo avançou às semis da Libertadores, para enfrentar o Racing. A classificação veio nos pênaltis com duas defesas de Rossi. Já o São Paulo perdeu para a LDU e tem apenas o Brasileirão por disputar agora.

Comentários

Postagens mais visitadas