TUDO MUDOU EM MENOS DE 3 MESES

    O Fluminense, inegavelmente, foi o clube sensação do Mundial de Clubes da FIFA disputado no meio do ano, chegando até as semifinais e eliminando times como Inter de Milão e Al-Hilal, só caindo para o campeão Chelsea. De aclamado pela mídia àquela altura, tudo mudou depois da volta ao Brasil, com algumas derrotas questionáveis no Brasileirão e vários jogos insossos, pressão só amenizada pela classificação na Copa do Brasil diante do Bahia. No entanto, por tudo que aconteceu ontem, a crise volta a reinar no Tricolor Carioca, que agora está sem treinador.



    No primeiro tempo, precisando de dois gols para se classificar sem sofrimento, o Flu dominou 40 dos 48 minutos da primeira etapa e saiu para o intervalo com o placar favorável de 1 a 0, gol marcado por Canobbio, jogador que vem se doando muito nos últimos tempos. No entanto, veio o segundo tempo, dificultado pela confusão na torcida do Lanús, e o Fluminense não conseguiu jogar como na primeira etapa, atacando sem muita organização, de forma atabalhoada, e sem criar chances tão claras. A melhor delas veio num chute de Martinelli, mas o goleiro Losadafez grandíssima defesa.

    Aí veio o castigo, nem tão tarde assim: aos 22 minutos, Aquino fez uma tabela linda com Marcelino Moreno, que passou pelo Coxa em 2023, e mandou para as redes, calando o Maracanã e selando a classificação argentina. Ainda havia mais de 20 minutos pela frente, mas o Fluminense fez pouquíssimo e acabou com um empate amargo dentro de casa. A Copa Sul-Americana desse ano não parece ser feita mesmo para um brasileiro.

    Depois do jogo, na coletiva, o técnico Renato Gaúcho completou o espetáculo pedindo demissão ao vivo e justificando, sem justificar, o desempenho recente da equipe. Agora, a ideia do Flu é trazer Cuca, que estava há pouco sendo criticadíssimo no Atlético. A roleta dos treinadores brasileiros gira mais uma vez.

Em tempo:

_ Na Libertadores, classificação do Racing sobre o Vélez Sarsfield com uma vitória por 1 a 0. Se passar do Estudiantes, o Flamengo irá encarar os argentinos de El Cilindro.

_ Hoje o dia é de mais Sul-Americana, com o confronto entre Atlético e Bolívar em BH. O 2 a 2 da ida não é tão tranquilo assim para os alvinegros. Já na Libertadores, o Palmeiras vive relativa tranquilidade após o 2 a 1 sobre o River na Argentina. Por fim, jogos atrasados do Brasileirão: (5º, 39) Botafogo x Grêmio (12º, 28) no Nílton Santos e (16º, 24) Vasco x Bahia (6º, 37) em São Januário.

Comentários

  1. Que fase do Fluminense! Acho que todos no clube foram pegos de surpresa. Foi notável o desconforto da torcida durante a partida e, no final, a decisão dele de deixar o time. Só pela entrevista já deu para perceber que estava irritado com todos esses últimos acontecimentos e com a fase do clube.

    Agora é esperar para ver como será o clássico contra o Botafogo pelo Campeonato Brasileirão kkkk.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas