3 A 0 NA ALTITUDE
E o Palmeiras perdeu! Jogando na altitude de Quito contra a LDU, o Palmeiras foi derrotado com três gols no primeiro tempo e vê sua situação complicar muito para o duelo da volta, semana que vem, dentro do Allianz Parque. É claro que reverter essa vantagem dos equatorianos é possível, pois o time alviverde é muito forte jogando em casa e já passou por situações de precisar superar uma desvantagem, mas será uma montanha difícil de superar para os jogadores palmeirenses em São Paulo.
Lembrando que o técnico da LDU é o brasileiro Tiago Nunes, aquele mesmo que brilhou por aqui comandando o Athletico/PR e alternou bons e maus trabalhos em Corinthians, Ceará, Botafogo, entre outros clubes. O treinador brasileiro vem fazendo uma verdadeira excursão pela América do Sul, já tendo treinado Sporting Cristal, Universidad Católica e agora o grande time equatoriano.
Na semana que vem, para chegar a mais uma final de Libertadores na década, o Palmeiras precisará, além de marcar no mínimo três gols para levar o duelo aos pênaltis, superar o fator psicológico - duas derrotas nos dois jogos grandes da temporada -, o cansaço - qual será a escalação para enfrentar o Cruzeiro neste fim de semana - e a possível cera da LDU. No entanto, não duvido do time de Abel Ferreira.
Em tempo:
_ Definidos os mandos de campo da Copa do Brasil, que voltará, em sua fase semifinal, somente em dezembro após o fim do Brasileirão. O duelo Cruzeiro e Corinthians terá sua primeira partida no Mineirão, sendo decidido na Neoquimica Arena, enquanto o Fluminense decidirá em casa seu jogo contra o Vasco. A tendência é de que, no caso dos dois clubes carioca, as duas partidas aconteçam no Maracanã.

Comentários
Postar um comentário