PEDRO TEM QUE JOGAR

    Desde que Gabigol saiu do Flamengo, nos sobraram três jogadores realmente decisivos: Arrascaeta, que vive um ano mágico, Bruno Henrique, que mesmo em uma versão com menos poder de decisão, ainda é importante, e Pedro, que dispensa apresentações. Ontem, nosso camisa 9 justificou mais uma vez sua fama de artilheiro (e, por que não, de garçom) com um gol e uma assistência na grande vitória do rubro-negro sobre o Botafogo por 3 a 0, resultado que deixa o Flamengo vivíssimo atrás do líder Palmeiras.

    Mesmo jogando fora de casa, o Flamengo fez um bom jogo, trocando passes de forma eficiente, marcando e saindo para o jogo. Embora não tenha criado tantas chances assim nos 90 e poucos minutos, o time rubro-negro foi superior e eficiente para sair com a vitória, primeiro com Pedro, no primeiro tempo, em uma finalização certeira no canto de Léo Linck, e depois com Luiz Araújo, em passe de Pedro, e Gonzalo Plata. O 3 a 0 não resume bem o que foi o jogo, talvez o placar tenha sido dilatado demais para a partida, mas fica de lição ao Botafogo, que pouco jogou, não marcou tão bem e ainda esteve bem apagado ofensivamente.

    Nas avaliações individuais, Pedro foi o melhor em campo e precisa continuar jogando, mesmo que o jogo contra o Palmeiras tenha outra dinâmica, pois não se pode abrir mão de uma figura tão decisiva como o centroavante em um jogo tão importante. Arrascaeta, Léo Ortiz, Jorginho e a dupla de laterais foi muito bem também, assim como Carrascal e Plata, que entraram no segundo tempo e participaram da jogada do terceiro gol. Enquanto isso, Samuel Lino precisa voltar a ser o ponta iniciante que foi bem nos seus primeiros jogos na temporada, já que ele caiu muito após a classificação contra o Estudiantes. Ontem, mais uma vez, esteve apagado.

    Agora, é hora de enfrentar o poderoso Palmeiras no Maracanã domingo. É bom não inventar moda e ir com todas as armas possíveis para esse jogo, uma verdadeira final antecipada desse tão disputado Campeonato Brasileiro 2025.


BOTAFOGO 0x3 FLAMENGO
Campeonato Brasileiro 2025 - 28ª rodada
Data: 15/10/2025 - 19h30
Local: Nílton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Alex Stefano (RJ)
Gols: Pedro aos 40' do 1º tempo; Luiz Araújo aos 25' e Plata aos 35' do 2º tempo
Cartão amarelo: Santi Rodríguez, Marçal, Alexander Barboza, Marlon Freitas, Allan, Léo Pereira, Evertton Araújo, Luiz Araújo e Léo Ortiz

BOTAFOGO: Léo Linck; Mateo Ponte, Marçal, Alexander Barboza e Cuiabano; Allan, Marlon Freitas (C), Artur (Jeffinho), Santi Rodríguez (Matheus Martins) e Savarino (Joaquin Correa); Arthur Cabral (Chris Ramos). Técnico: Davide Ancelotti.

FLAMENGO: Rossi; Emerson Royal, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Evertton Araújo (Pulgar), Jorginho, Luiz Araújo, Samuel Lino (Éverton Cebolinha) (Michael) e Arrascaeta (C) (Carrascal); Pedro (Plata). Técnico: Filipe Luís.

Comentários

Postagens mais visitadas