ABELÃO BOMBEIRO

    Quando um time grande entra na zona de rebaixamento, ainda mais faltando poucas rodadas para o final, muitos podem ser os cenários de salvamento para essas equipes: há aquelas que confiam no técnico do momento, esperando que o time jogue o que ainda não conseguiu; há os clubes que demitem o treinador e efetivam um auxiliar, apostando na típica solução caseira; e há aqueles que pensam tanto em feitos passados que acabam trazendo treinadores amplamente identificados com o clube somente para a operação resgate. Foi por esse caminho que seguiu o Internacional (17º, 41), demitindo o contestado Ramón Díaz e sua trupe para trazer Abel Braga, histórico treinador da equipe mas que, como ele mesmo diz, é um técnico aposentado.

    Abel Braga vem para o Inter, como já deixou claro na sua apresentação, somente para treinar a equipe nesses dois jogos finais e entregar o time, disputando a Série A, para um novo treinador. Nada de começar um trabalho no ano seguinte, mesmo que o final do Colorado nesse campeonato seja feliz. Vamos ver se, com essa carta de motivação e volta ao passado, o Inter consegue se salvar do rebaixamento, que aconteceria 9 anos depois.

    Nesse fim de semana, a situação colorado se agravou com a vitória do Vitória (15º, 42) sobre o Mirassol (4º, 63) por 2 a 0, resultado que tirou a equipe baiana da zona e colocou ainda mais fervor nessa luta contra o rebaixamento. Outro resultado importante nessa briga foi do Fortaleza (18º, 40), que venceu o jogo atrasado que tinha contra o Atlético/MG (13º, 45), no Castelão, e está próximo dos seus oponentes. Por fim, o Ceará (14º, 43) ainda não se salvou, já que conseguiu apenas 1 ponto contra o Cruzeiro (3º, 69) em casa, e o empate entre Corinthians (9º, 46) e Botafogo (5º, 59), por 2 a 2, não influi em nada na briga contra o descenso.

Comentários

Postagens mais visitadas