ESTREIA COM GOLEADA

    Depois de dois jogos com os garotos do Sub-20 no Campeonato Mineiro, o Cruzeiro estreou sábado o seu time titular e, com uma grandíssima atuação, goleou o Uberlândia no Mineirão por 5 a 0. Mais de 38 mil torcedores viram a Raposa jogar muito bem e atropelar o time alviverde em casa, com direito a dois gols de Christian, além dos marcados por Kaio Jorge, Wanderson e Lucas Romero.


    Ainda sem Gerson, que deve estrear somente no clássico do domingo contra o Galo, Tite mandou a campo uma equipe bem parecida com a titular na maior parte do tempo na temporada passada, exceção feita à manutenção de Jonathan Jesus na zaga no lugar do indisponível Villalba. Não acredito que o treinador irá mexer muito na equipe nesse início de trabalho, aproveitando tudo de bom que foi deixado por Leonardo Jardim. No momento, é difícil de enxergar quem sairia para a entrada de Gerson entre os titulares, por exemplo.

    Contra o jogo físico e, por diversas vezes, faltoso do Uberlândia de Jorge Castilho, a saída do Cruzeiro foi a velocidade, o toque de bola e a transição rápida entre o campo de defesa e o ataque. Foi assim que a Raposa saiu vencendo logo aos 15 minutos com um gol de Kaio Jorge, que recebeu um belo lançamento de Lucas Romero para ganhar do zagueiro na velocidade, driblar o goleiro e marcar o gol. Vinte minutos depois, Christian marcou o primeiro dos seus gols em uma jogada diferente, de troca de passes, fuzilando o goleiro e ampliando.

    No segundo tempo, o Uberlândia parecia ter voltado um pouco diferente, em peças e no comportamento, mas a tentativa de reação durou apenas no primeiro minuto do jogo, já que a Raposa fez o terceiro cedo, em jogada pessoal de Wanderson. Foi o primeiro gol do atacante ex-Inter pelo Cruzeiro, essencial para aumentar a confiança deste atleta, que sofreu com uma forte lesão no final da temporada passada. Daí para frente o jogo seguiu bem tranquilo para a Raposa, que construiu sua goleada de forma natural no Mineirão.

    Foi um jogo tranquilo para o Cruzeiro, com uma goleada merecida e bem construída pelo time que jogou junto quase no ano passado inteiro. É inicinho de temporada ainda, muitas coisas podem acontecer, mas se aproveitar da base de 2025 para construir um 2026 ainda melhor pode ser a base para a Raposa alçar voos mais altos. Parece que Tite entende bem isso e seguirá esse caminho. Quinta tem o Democrata em casa e sábado é o dia do esperado clássico contra um Galo em baixa.

Em tempo:

- O resultado culminou na demissão do técnico do Uberlândia, Jorge Castilho. O início ruim no mineiro parece ter pesado bastante.


CRUZEIRO 5x0 UBERLÂNDIA
Campeonato Mineiro 2026 - 3ª rodada
Data: 17/01/2026 - 18h30
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Público: 38.193 torcedores
Gols: Kaio Jorge 15', Christian 36' 79', Wanderson 46' e Lucas Romero 58'
Árbitro: André Luiz Skettino
Cartão amarelo: Jonathan Jesus, Christian, Rayne, Max Miller, Renan e Júlio Rodrigues.

CRUZEIRO: Cássio; William (Fagner), Fabrício Bruno, Jonathan Jesus (João Marcelo) e Kaiki; Lucas Romero (Japa), Lucas Silva (C) (Chico da Costa), Christian, Matheus Pereira e Wanderson (Arroyo); Kaio Jorge. Técnico: Tite.

UBERLÂNDIA: Jefferson Luis; Max Miller, Renan, Rayne (Brayan Díaz) e Nathan; Diego Fumaça, Jonatas Paulista e Rafael Conceição (Yuri Ferraz); Robinho (Parrudo), Ingro (Juan Carlos) e Júlio Rodrigues (Ben-Hur). Técnico: Jorge Castilho.

O CRAQUE DO JOGO: Christian (Cruzeiro) - apontado por muitos como o jogador que perderia a posição para Gerson no time titular, Christian nem quis saber e jogou muito, não só pelos dois gols.

O PIOR EM CAMPO: Rayne (Uberlândia) - lento, o zagueirão levou amarelo com dois minutos de jogo, esteve longe de ganhar de Kaio Jorge na corrida no primeiro gol e foi substituído no intervalo.

Comentários

Postagens mais visitadas