VÁRIAS ESTREIAS, ENTRE TITULARES, RESERVAS E GAROTOS
Dos 20 times da Série A de 2026, somente quatro ainda não estrearam oficialmente. Vasco, Fluminense e Botafogo entrarão em campo ainda nessa semana pelo Campeonato Carioca, enquanto o Remo só joga no final do mês no campeonato local. Pelo que vimos no final de semana, cada clube definiu sua estratégia, uns jogando com seu time quase que titular, outros somente com reservas e ainda outros com seus jogadores do sub-20. Diante de tudo isso, o que fica é que cada vez mais os campeonatos estaduais vão ser encarados como meros torneios de pré-temporada, ainda mais agora com o novo calendário do futebol nacional. A ver como será o comportamento dos times quando as dificuldades nos torneios locais apertarem o cerco das equipes.
Paulistão
Somente o São Paulo perdeu na estreia entre os quatro grandes. Perdeu não, foi atropelado pelo Mirassol no Campos Maia, que aplicou 3 a 0 sem sofrimentos. O momento péssimo vivido pelo tricolor fora das quatro linhas parece desembocar também no desempenho da equipe. Nos outros duelos, o Palmeiras derrotou a Portuguesa por 1 a 0, gol de Luighi, o Corinthians aplicou 3 a 0 na pobre Ponte Preta e o Santos contou com gol de Gabigol em sua reestreia para bater o Novorizontino de virada. Por fim, o Bragantino venceu o Noroeste em Bauru por 1 a 0.
Carioca
Somente o Flamengo jogou, em duelo antecipado da quinta rodada. Com um time de garotos e Wallace Yan entre os titulares, o rubro-negro começou perdendo para a Portuguesa, mas conseguiu o empate graças a um gol salvador de Iago, de cabeça, nos acréscimos da etapa final. Wallace perdeu alguns gols que fizeram muita falta no duelo de Volta Redonda.
Mineiro
Ao contrário do Cruzeiro, o Galo não jogou com seu sub-20, colocando em campo jogadores como Éverson, Junior Alonso e Reinier, entre outros titulares. Mesmo assim, o time não foi o bastante para bater o Betim, que foi buscar o 1 a 1 na Arena MRV. Reinier abriu o placar para o Atlético, enquanto Diego Jardel fez o tento do empate dos betinenses.
Gauchão
Estreias vitoriosas de Inter e Grêmio. O Tricolor fez 4 a 0 no Avenida no sábado, enquanto o Inter bateu o Novo Hamburgo em casa por 2 a 1.
Comentários
Postar um comentário