O MELHOR JOGO DO CAMPEONATO

    Grêmio e Botafogo protagonizaram, na noite de ontem, a partida mais emocionante do Campeonato Brasileiro e quiçá do futebol nacional em 2026. Com 8 gols, sendo três no primeiro tempo, a partida também teve uma virada no placar, jogador marcando hat-trick e 3 gols em menos de 10 minutos da segunda etapa. Assim, com a vitória por 5 a 3, o Grêmio chega a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro.


    O primeiro tempo foi aberto, com o Botafogo arriscando uma saída de bola curta e o Grêmio tentando pressionar, aproveitando de alguns erros do time carioca nos passes dentro da área. No entanto, ironicamente, em sua primeira subida ao ataque o Fogão já abriu o placar, com Arthur Cabral recebendo uma bola longa de Barboza para passar pela zaga gremista e mandar para o gol. O Grêmio até chegou ao empate oito minutos depois, com Carlos Vinícius, mas o Botafogo fechou o primeiro tempo de novo na frente em um bonito gol de Danilo, que recebeu passe espetacular de Montoro.

    Já na segunda etapa, o panorama de jogo foi outro, principalmente pelo comportamento do Grêmio. Com as entradas de Willian (no final da etapa inicial) e de Amuzu no intervalo, além da mudança de posicionamento da marcação central dos gaúchos, o Tricolor voltou totalmente diferente para o segundo tempo, com agressividade e força ofensiva. Assim, o empate veio aos 5 minutos, a virada aos 11 e o quarto gol aos 15 minutos, marcados por Carlos Vinícius duas vezes e por Tetê. O Grêmio ainda criou diversas outras chances, mas só conseguiu aproveitar uma delas, com Edenílson pegando um rebote de Neto para mandar para o gol. No finalzinho, Danilo ainda diminuiu para o Botafogo, mas nada que ameaçasse a quase garantida vitória do Imortal.

    Luís Castro, após uma sequência de jogos ruins, enfim fez seu time jogar o que se espera dele, já que há material humano no Grêmio capaz de jogar mais do que o enfadonho futebol da temporada passada. Só fica a expectativa se o ritmo conseguirá ser minimamente mantido para os próximos duelos. Já no Botafogo, Martin Anselmi vem fazendo o possível em meio a essa situação interna ruim que vive o clube, com Transferban e impossibilidade de inscrever jogadores. Para uma defesa quase que totalmente improvisada, o Fogão vai vendo o que consegue fazer. Danilo, Montoro e Arthur Cabral foram as boas notícias do jogo.


GRÊMIO 5x3 BOTAFOGO
Campeonato Brasileiro 2026 - 2ª rodada
Data: 04/02/2026 - 21h30
Local: Arena Grêmio, Porto Alegre (RS)
Público: 18.573 pessoas
Gols: Carlos Vinicius 25', 50', 56', Tetê 60' e Edenilson 79' | Arthur Cabral 17', Danilo 35' 85'
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Cartão amarelo: Barboza, Martin Anselmi, Mateo Ponte e Allan

GRÊMIO: Weverton; João Pedro, Balbuena, Wagner Leonardo e Marlon; Noriega, Arthur (C) (Dodi), Tetê (Edenilson), Monsalve (Willian) e Pavón (Amuzu); Carlos Vinícius (André Henrique). Técnico: Luís Castro.

BOTAFOGO: Neto; Mateo Ponte (Matheus Martins), Newton e Barboza; Vitinho, Danilo, Allan (Marquinhos) e Alex Telles (C); Santi Rodríguez (Artur) (Nathan Fernandes), Montoro (Barrera) e Arthur Cabral. Técnico: Martin Anselmi.

O CRAQUE DO JOGO: Carlos Vinícius, desde que chegou ao Brasil, tem feito muitos gols. Em 22 jogos pelo Grêmio, já são 20 bolas na rede, uma média sensacional.

O PIOR EM CAMPO: As defesas dos dois times merecem puxões de orelha, mas a do Botafogo merece mais. Assim, o troféu de pior em campo vai para Mateo Ponte, jogador que nem é lateral, mas estava ali quebrando um galho.

A NOTA DA ARBITRAGEM: Ótima arbitragem do mineiro Felipe Fernandes de Lima, que acertou nos lances capitais do jogo, como no pênalti de Alex Telles, conduziu bem a partida sem ficar marcando faltinhas e não banalizou o uso do cartão amarelo. Dessa forma, a nota é 8.

imagem: O Gol.

Comentários

Postagens mais visitadas