FÁCIL ESTREIA

Teve de tudo na goleada do Atlético, hoje, contra o Tupynambás. Com direito a goleiro machucado, expulsão e os dois times terminando com dez, o Galo goleou facilmente a equipe de Juiz de Fora.

O jogo

O começo foi bem travado e morno. Por um lado, o time alvinegro tocava bem a bola, mas não tinha chegada. Pelo outro lado, o Tupynambás só se defendia, quando o primeiro capítulo "exótico" do jogo aconteceu: em uma defesa simples, o goleiro Renan acabou se machucando, sendo substituído pelo reserva Bruno com 6 minutos de jogo. O jogo continuou moroso a partir daí, mas tudo mudou quando o lateral Henrique colocou as travas da chuteira no peito de Fábio Santos; expulsão merecida. 2 minutos depois, Gabriel abriu o placar de cabeça. Em seguida, como ninguém ainda havia testado o goleiro Bruno, Mailton fez o favor. Golaço num chute forte e rasteiro de fora da área, deste bom lateral do Atlético. O segundo tempo começou com o Atlético em cima, e em disparada pela direita de Jair, Allan (T) fez o favor de derrubar o volante atleticano dentro da área. Na cobrança, Fábio Santos bateu no meio e aumentou a conta.

A partir daí o jogo ficou ainda mais em ritmo de treino. Quase todos os jogadores da equipe alvinegra iam para o ataque, só ficando Gabriel e Igor Rabello mais atrás. Tanto que Jair aparecia constantemente no ataque, dando trabalho à defensiva do Tupynambás. Numa destas subidas, o camisa 8 do Galo acertou a trave, mas Di Santo, em sua única jogada perigosa no jogo, marcou o quarto. Com a goleada no placar, o técnico Rafael Dudamel mexeu no time, colocando Bruno Silva. O atacante ex Chapecoense entrou e marcou, facilmente, aplicando um drible bisonho em Diego Augusto. Ao fim do jogo, com medo de levar mais gols, o Tupynambás tirou seus atacantes e recuou o time, mas o Atlético, com 10 jogadores após a lesão de Bruno Silva, pouco atacou.

Foi um jogo fácil para o Atlético, que mostrou dificuldades no 11x11 (mas que mesmo sem a expulsão creio que ganharia o jogo), e criou poucas jogadas trabalhadas no primeiro tempo. Nas atuações, Mailton mostrou ser um lateral ofensivo e rápido, bom chutador, sendo o melhor do time. Edinho também foi bem, assim como Jair. Hyoran foi discreto e Allan pouco fez. Mesmo assim, foi um teste que o Atlético superou bem.

Campeonato Mineiro 2020 - 2ª rodada

ATLÉTICO 5 x 0 TUPYNAMBÁS
Local: Independência, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Anderson Ferreira (MG)
Gols: Gabriel, Mailton, Fábio Santos, Di Santo e Bruno Silva
Cartão Amarelo: Fábio Santos, Allan, Yago
Expulsão: Henrique
ATLÉTICO: Michael (6); Mailton (7,5), Igor Rabello (6), Gabriel (7) e Fábio Santos (6); Zé Welison (6), Jair (6,5) (Ricardo Oliveira - 36 do 2º - sem nota), Allan (5,5), Hyoran (6) (Bruninho - 5,5) e Edinho (6); Di Santo (6) (Bruno Silva - 6).
Técnico: Rafael Dudamel (6,5).

TUPYNAMBÁS: Renan Rinaldi - sem nota (Bruno Hargreaves - 6 do 1º - 5); Henrique (2,5), Diego Augusto (3,5), Adriano (4) e Lúcio (3,5); Léo Salino (4,5), Allan (4,5), Wanger (4) (Graffite, 34 do 2º - 4,5), Sávio (4) e Ygor (4,5); Ademilson (4) (Sílvio, sem nota).
Técnico: Zé Luiz (3).

Comentários

Postagens mais visitadas