IMPACIÊNCIA PERIGOSA
6 jogos, sendo apenas 3 com o time titular, com um clássico no caminho, bastaram para a paciência da torcida do Cruzeiro com o técnico Tite cair ainda mais. Ontem, o treinador fez algumas mudanças no time para encarar o Botafogo no Nílton Santos, como as entradas de Fágner e Gerson no time titular, mas acabou sendo surpreendido com uma goleada por 4 a 0 fora de casa e vários torcedores já pedindo a cabeça de Tite. É claro que essa impaciência nunca é boa, pois pode minar um trabalho que tem boa possibilidade (ainda) de dar certo, mas representa um perigo para as pretensões do treinador na equipe celeste. 6 jogos e um mês de trabalho são um tempo curto para fazer conclusões, mas é fato que a pressão para Adenor Bacchi começa a aumentar.
No outro jogo da noite, Mirassol e Vasco se enfrentaram no Maião. Assim como no ano passado, quando não perdeu em seus domínios, o Mirassol foi bem, virou o placar após começar perdendo e bateu o time cruzmaltino por 2 a 1. Chamam a atenção o chilique de Fernando Diniz com seus jogadores na parada técnica e a falta de segurança defensiva da equipe vascaína. A campanha já começou com uma derrota logo de cara.
Agora, o Campeonato Brasileiro volta semana que vem com sua 2ª rodada, já que nesse final de semana tem campeonatos estaduais e a disputa da Supercopa do Brasil entre Flamengo e Corinthians, lá em Brasília. Conforme falei por aqui, para esse jogo, eu escalaria um time mais físico, com jogadores que estejam mais prontos para marcar e jogar com menos lentidão. Assim, meu time teria: Rossi; Varela, Vitão, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas poderia até jogar, mas fazer a estreia na temporada num jogo desse não é o melhor); Pulgar, Evertton Araújo, Plata, Carrascal e Cebolinha; Pedro.
Fora Tite.
ResponderExcluirGente
Excluir