CUMPRINDO A EXPECTATIVA

     E o jogo mais esperado da rodada do Brasileirão cumpriu bem as expectativas. Flamengo e Atlético fizeram um jogaço no Maracanã, com a vitória do Galo por 1 a 0 sobre o rubro-negro. Na estreia de Domenèc Torrent, o Flamengo jogou com a mesma escalação e modo de jogar do seu antecessor, enquanto o time de Sampaoli veio novamente mudado, agora com 3 zagueiros. O jogo começou com as duas equipes fazendo intensa marcação na saída de bola, com direito a erros de ambas as equipes. O Atlético pressionava e não deixava o Flamengo sair com qualidade, o que obrigava o rubro-negro a apostar nos lançamentos para a velocidade Bruno Henrique e Gabriel. Num deles, BH foi mais rápido que Igor Rabello e Rafael, mas, sem ângulo, chutou na trave, em vez de tocar para Gabigol. O Flamengo apostava em outras chegadas do tipo, mas a defesa do Atlético esteve bem na cobertura. Numa das poucas jogadas bem trabalhadas do Flamengo, Éverton Ribeiro chutou de fora da área, para defesa de Rafael.

    O Galo foi se soltando mais no jogo e marcando em cima. Numa roubada de bola, Marquinhos acionou Guilherme Arana pela esquerda, que cruzou para a área. Sozinho, sem nenhum atacante por perto, Filipe Luís marcou contra. Péssimo dia para o aniversariante do dia. Após o gol, o Flamengo tentou se mandar para o ataque, criando bastante. Numa grande jogada dentro da área atleticana, Gabriel rolou para Arrascaeta, que chegou batendo, mas errou por muito pouco. O jogo continou com o Galo tentando nos contragolpes. Num deles, Marquinhos, aproveitando o mau posicionamento dos zagueiros flamenguistas, rolou para Savarino, que, sozinho, bateu cruzado para grande defesa de Diego Alves. Antes do final da primeira etapa, Sampaoli sacou Gabriel para a entrada de Jair, abdicando do esquema com dois zagueiros.

    Para o início do segundo tempo, novamente a fominhagem do ataque rubro-negro foi decisiva. Em bola lançada para Gabriel, o atacante do Flamengo esperou demais para chutar, sendo travado por Alonso. O camisa 9 poderia muito bem ter rolado para Bruno Henrique, que estava sozinho esperando o passe. A partir deste momento, o Flamengo não conseguia mais criar jogadas com qualidade, parando na ótima marcação atleticana. O alvinegro, vendo que o adversário não estava em uma boa tarde, passou a levar perigo, exigindo grandes defesas de Diego. Nem mesmo as mexidas de Domenéc melhoraram o Flamengo. Pelo contrário, pioraram o time.

    Ficou nítido que o Flamengo estava sem ritmo de jogo, pois há 24 dias o time não joga. Mas isso não é a principal explicação para a derrota, já que vários jogadores estiveram mal tecnicamente. Acredito que se salvam hoje somente o goleiro Diego, por suas boas defesas, Rodrigo Caio, pela firmeza na zaga, e Éverton Ribeiro, pela técnica. O resto do time esteve bem abaixo. Vamos ver se teremos um melhor futebol na quarta, contra o Atlético Goianiense em Goiânia.

Em tempo:

_ Boa arbitragem de Raphael Claus e grande jogo de Allan. Poderíamos ter buscado este volante no Fluminense no início deste ano.

 

Campeonato Brasileiro 2020 - 1ª rodada

09/08/2020

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Gol: Filipe Luís contra, 24 do 1º tempo 

FLAMENGO: Diego Alves (6,5); Rafinha (5,5), Rodrigo Caio (6,5), Léo Pereira (5) e Filipe Luís (5,5); Willian Arão (5,5), Gerson (5,5) (Vitinho, 5,5),Éverton Ribeiro (6) (Michael, 5) e Arrascaeta (Pedro, 5); Bruno Henrique (5), Gabriel (5). Técnico: Domenéc Torrent (5).

ATLÉTICO: Rafael (6); Igor Rabello (7,5), Gabriel (5,5) (Jair, 6) e Junior Alonso (5,5); Guga (6), Allan (7,5), Nathan (6,5) (Keno, 6), Alan Franco (5,5) (Hyoran, 5) e Guilherme Arana (7,5); Marquinhos (7) (Bueno, 6) e Savarino (5,5) (Marrony, 5,5). Técnico: Jorge Sampaoli (7)


Comentários

Postagens mais visitadas