LÓGICA PURA

     Como é padrão nesse tipo de final do Campeonato Mineiro, quando um time da capital enfrenta um do interior, o Atlético bateu o Tombense ontem, por 1 a 0, ficando com o título do Estadual. Desta vez, Sampaoli apostou numa escalação mais comum, sem os 4 atacantes do primeiro jogo. No entanto, não deixou de inovar, colocando Allan como um lateral esquerdo, adiantando Guilherme Arana para o ataque.

    Ao contrário do primeiro jogo, quando o time de Tombos tentou jogar, dessa vez pouco avançaram ao ataque, incomodando pouquíssimo a defesa atleticana. O primeiro tempo só teve futebol em um lado do campo, na defesa do Tombense. O Atlético não criou tanto como na primeira partida, mas também exigiu defesas do goleiro Felipe, assim como finalizações com perigo. Quando parecia que o 0 a 0 ficaria no placar, o Atlético marcou: em cobrança de escanteio da direita, Jair subiu sem marcação, testando no ângulo direito do gol do Tombense.

    Para o segundo tempo, a equipe do interior veio postada um pouco mais à frente, tentando a virada, único resultado possível para o título. No entanto, o que se viu foram mais chegadas do Atlético, principalmente do lado direito da defesa do Tombense, primeiro com Keno, depois com Marquinhos. O Tombense tentava chegar em subidas ocasionais pela ponta esquerda, mas a falta de qualidade do time pesou. Ibson, o principal jogador da equipe, foi muito bem marcado, estando em jornada apagada.

    O Atlético ainda perdeu outras chances, parando no bom goleiro Felipe, eleito melhor do campeonato. Antes do apito final, Allan, um dos poucos que não esteve bem no time atleticano, ainda encontrou para ser expulso. No final, após um exagerado acréscimo de 10 minutos dado pelo árbitro Ronei Cândido Alves, coube aos jogadores atleticanos comemorarem o título, o 45ª do Galo na história do torneio. Além disso, foi o primeiro título de Sampaoli em solo brasileiro, após quase dois anos em terras tupiniquins, abrindo espaço para possíveis conquistas nesta temporada. Sonhar não custa nada, mas com este time atual do Atlético, os títulos podem sim ser realidade.

 

TOMBENSE 0x1 ATLÉTICO

Campeonato Mineiro 2020 - Final VOLTA

Data: 30/08/2020, 16h

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Ronei Cândido Alves (MG)

Cartão Amarelo: Serginho, Marquinhos (TOM), Gabriel Lima, Rodrigo, Allan, Sampaoli, Guilherme Arana e Jair

Cartão Vermelho: Allan

TOMBENSE: Felipe (6); David (5), Matheus Lopes (5,5) (Ramon, 6), Admilton (6) e João Paulo (5,5); Rodrigo (4,5), Serginho (5) (Gabriel Lima, 5,5), Marquinhos (5) (Gersinho, 5), Cássio Ortega (5) (Maycon Douglas, 5,5) e Ibson (5) (Jhemerson, 5); Rubens (5). Técnico: Eugênio Souza (5).

ATLÉTICO: Rafael (6); Mariano (6,5), Réver (6), Junior Alonso (6,5) e Guilherme Arana (6); Jair (7), Allan (5) e Alan Franco (6,5); Savarino (6) (Hyoran, 5,5), Keno (6) (Marquinhos, 6) e Eduardo Sasha (6,5) (Marrony, 6). Técnico: Jorge Sampaoli (6,5).

Comentários

  1. Vitória normal, mas o joguinho foi chato, senti sono aqui várias vezes. Abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas