NO PASTO DO MARACANÂ

    Já assisti a 169 partidas de futebol neste ano, mas com certeza o confronto entre Fluminense e Palmeiras entra num top-10 de piores jogos que assisti em 2020. Com um gramado ruim, equipes pouco inspiradas e um número excessivo de faltas, o placar só podia ser de empate.

    A partida começou com o Palmeiras ligeiramente melhor, marcando a saída de bola do Fluminense. Numa roubada de bola no campo ofensivo, Zé Rafael desarmou Fred e lançou Luiz Adriano, que com a zaga desarrumada, bateu com maestria na saída de Muriel. O gol acabou piorando a partida: por um lado, o Palmeiras retrancava-se; pelo outro, O Fluminense ficava com a posse de bola, mas não conseguia criar espaços. A lesão de Fred ainda no primeiro tempo foi boa para o tricolor, que ganhou mais velocidade com a entrada de Marcos Paulo pela esquerda, além do deslocamento de Evanílson para o centro. Foi numa jogada do novo centroavante que o Flu chegou ao empate: Egídio lançou na área, Luccas Claro casquinhou e Evanílson dominou bem, fuzilando Jailson e contando com a sorte no desvio de Luan. 1 a 1, bom resultado para o segundo tempo.

    Foi a partir da etapa final que a murrinha baixou nos jogadores: muitas faltinhas, jogo travada e escassas chances. Na melhor delas, Luiz Adriano recebeu lindo passe de Lucas Lima, mas tentou de primeira e mandou pra fora. A partida continuou ruim até o apito final do árbitro Rafael Trassi. Se houvesse público, com certeza as duas equipes sairiam vaiadas do Maracanã.

    Com o empate, o Fluminense soma seu primeiro ponto no campeonato, mesma situação do Palmeiras. O resultado para o Porco não foi tão bom para quem luta pelo título, apesar de eu achar que, com Luxemburgo, o Palmeiras não vai tão longe neste ano.


FLUMINENSE 1x1 PALMEIRAS

Campeonato Brasileiro 2020 - 2ª rodada

12/08/2020

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Rafael Traci

Cartão amarelo: Fred, Evanilson, Wellington Silva, Luan, Gabriel Menino e Gustavo Scarpa

Gols: Luiz Adriano 14, Evanilson 38 do 1° tempo

FLUMINENSE: Muriel (5,5); Igor Julião (4,5), Luccas Claro (5), Nino (5,5) e Egídio (6); Dodi (6,5), Yago Felipe (5) (Ganso, 5,5) e Michel Araújo (6); Nenê (5,5) (Luís Henrique, 5,5), Evanilson (6,5) (Wellington Silva, 5,5) e Fred (4) (Marcos Paulo, 6,5). Técnico: Odair Hellmann (5,5)

PALMEIRAS: Jailson (5,5); Marcos Rocha (6), Luan (5), Vitor Hugo (5,5) e Vina (5,5); Bruno Henrique (4,5) (Ramires, 5,5), Gabriel Menino (6) (Patrick de Paula, 5,5) e Raphael Veiga (5,5) (Lucas Lima, 5,5); Zé Rafael (6,5) (Gustavo Scarpa, 5,5), Rony (5) (Willian, 5,5) e Luiz Adriano (6,5). Técnico: Vanderlei Luxemburgo (5,5)

Comentários

Postagens mais visitadas