PREDESTINADO

 Há personalidades no mundo do futebol que são predestinadas a ganhar. É o caso de Vanderlei Luxemburgo, técnico do Palmeiras campeão paulista ontem. O alviverde estava há 12 sem vencer o campeonato paulista, conquistado pela última vez em 2008, também com Luxemburgo de técnico. Para se ter uma ideia, todos os 5 últimos títulos estaduais do Palmeiras foram com o "pofexô".


Ontem, o primeiro tempo foi equilibrado no Allianz Parque. As duas equipes marcavam bem, com um ligeiríssimo domínio do Palmeiras, que teve a finalização mais perigosa do jogo, esplendidamente defendida por Cássio. Enquanto isso, o Corinthians saía de forma reativa, no erro palmeirense. Luan tentava aparecer pro jogo, enquanto Jô saía demais do centro do ataque.


Para o segundo tempo, o técnico Tiago Nunes colocou Everaldo no lugar de Matheus Vital, que pouco fez enquanto esteve em campo. Entretanto, sem espaço para correr, seu substituto foi anulado. O Palmeiras começou dominando o jogo e abriu o placar: Vina fez ótimo cruzamento pela esquerda, e Luiz Adriano marcou em erro crasso do agora zagueiro Danilo Avelar. O gol foi ruim para o Corinthians, que não conseguia chegar no ataque para mudar o jogo. No banco, Tiago Nunes não tinha ninguém para mudar a partida. Neste momento, acho até que GUSTAGOL estava fazendo falta.


O Palmeiras recuou e o Corinthians tentava chegar, sem qualidade alguma. As coisas ficaram ainda mais difíceis para o alvinegro quando Fagner saiu machucado, deixando a responsabilidade toda para um Luan muito apagado. O jogo continuou assim até os minutos finais, quando o Corinthians tentou ir pro abafa, com direito a Cássio na área palmeirense.


Até que, no último lance da partida, Jô recebeu cruzamento na área, costurou e puxou para a perna esquerda. Quando ia bater, o atabalhoado zagueiro Gustavo Gomez deu um carrinho no "filho de Itaquera". Pênalti muito bem marcado por Luiz Flávio de Oliveira. Na batida, Jô teve sorte e empatou para o Corinthians. Timão vivo na final do Paulista.


Como era o último lance, o jogo foi para os pênaltis. Os goleiros foram bem, mas o do Palmeiras foi ainda melhor: pegou os penais de Michel e Cantillo, enquanto Cássio defendeu o de Bruno Henrique. No pênalti decisivo, o menino Patrick de Paula não se intimidou e bateu muito bem, dando o título para o verdão, quebrando uma boa sequência do Corinthians na competição.


O título dá mais confiança para a equipe do Palmeiras que, embora não tenha brilhado, ganhou com um misto de sorte e competência. O Campeonato Brasileiro o espera.


Em tempo:

_ Ótima arbitragem de Luiz Flávio de Oliveira, calando os críticos de pré-jogo.


PALMEIRAS 1x1 CORINTHIANS (4 a 3 nos pênaltis)

Campeonato Paulista 2020

08/08/2020

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira

Gols: Luiz Adriano 3, Jô 50 do 2º


PALMEIRAS: Weverton (7); Marcos Rocha (5,5), Felipe Melo (6,5), Gustavo Gomez (5,5) e Matias Vina (7); Patrick de Paula (6,5), Gabriel Menino (5,5) (Bruno Henrique, 5) e Ramires (5) (Rony, 5,5); Willian (5,5) (Lucas Lima, sem nota), Zé Rafael (5) (Gustavo Scarpa, 5,5) e Luiz Adriano (7). Técnico: Vanderlei Luxemburgo (5,5).


CORINTHIANS: Cássio (6,5); Fagner (6) (Michel, 5), Gil (6,5), Danilo Avelar (4,5) e Carlos Augusto (6) (Sidcley, 5,5); Gabriel (5) (Cantillo, 5,5), Ederson (5,5) e Luan (5); Ramiro (5,5), Mateus Vital (5) (Everaldo, 4,5) e Jô (7). Técnico: Tiago Nunes (5).

Comentários

Postagens mais visitadas