ACIMA DAS EXPECTATIVAS

     Foi surpreendente a partida de ontem entre Corinthians e Bahia. O jogo, que abriu a 11ª rodada do Brasileirão foi bem movimentado desde o início, com boas chances de gols. O Timão veio mudado, com sete mudanças em relação à derrota contra o Fluminense no último domingo, apostando em dois jovens que já trabalharam com Dyego Coelho na base: Xavier e Roni. Enquanto isso, o Bahia foi escalado com três volantes, mais Rodriguinho, Élber e Gilberto.

    A partida começou boa, com o Corinthians criando e tocando bem a bola, enquanto o Bahia partia no contragolpe. Os paulistas já tinham criado algumas chances até o gol, em jogada ensaiada muito bem feita, que terminou a finalização de Otero desviada por Gilberto. O Bahia tentou sair para o jogo, puxado sempre pelos seus laterais, que fizeram boa partida, além de Élber, jogador mais incisivo do tricolor. No entanto, quando a bola chegava para o atacante Gilberto, o camisa 9 desperdiçava.

    Já que o Bahia não acertava, coube ao Corinthians ampliar: Araos recebeu pela esquerda, passou à Roni, que chutou de fora, no canto esquerdo do goleiro Douglas. Mas o Bahia não se abateu: aos 36, após cobrança de falta ofensiva, Nino Paraíba fez um golaço, numa bela chicotada de fora da área, que ainda triscou a trave do goleiro Cássio. Foi um gol importante, já que dava uma fagulha de esperança para os baianos tentarem o empate no segundo tempo.

    Para a etapa complementar, Mano Menezes mexeu na estrutura do seu time, tirando o volante Ronaldo, de má atuação, para colocar o atacante Rossi. Mas foi o Corinthians quem voltou melhor, criando, tocando bem a bola, nem parecia o inseguro time do último domingo. Otero, o melhor em campo, levou perigo em duas faltas de fora da área, exigindo defesas do goleiro Douglas. Na segunda delas, aconteceu um escanteio, completado por Gil de cabeça.

    Após o terceiro gol, o alvinegro se posicionou mais defensivamente, esperando o Bahia. Tal estratégia foi relativamente eficaz, mas o time esperava um contra-ataque que não vinha nunca, dando sempre a bola para o time baiano criar. E foi com ela que o tricolor diminuiu: após cobrança de escanteio da esquerda, Gregore desviou e Saldanha completou para o gol, colocando fogo no jogo. Como já eram os minutos finais, o jogo ficou naquele abafa de ataque contra defesa, mas o Bahia não conseguiu marcar. Com o resultado, o Corinthians terá agora uma semana menos pressionada, com tempo para buscar um treinador, enquanto o Bahia precisa consertar seus erros e vencer seu primeiro jogo sob o novo comando, já que a zona bate à porta.

Em tempo:

_ Grande atuação de Cássio, voltando aos velhos tempos.

_ Segundo Casagrande, foi a melhor atuação do Corinthians no ano. Pode soar como exagero, mas acho que a afirmação é verdadeira.

_ Foram muito bem os meninos da base, especialmente o garoto Roni.

 

CORINTHIANS 3x2 BAHIA
Campeonato Brasileiro 2020 - 11ª rodada
Local: Neoquímica Arena, São Paulo (SP)
Data: 16/09/2020, 21h30
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Gols: Otero 17, Roni 34 e Nino Paraíba 36 do 1°, Gil 16 e Saldanha 44 do 2°
Cartão amarelo: Fagner, Araos, Xavier, Ronaldo e Nino Paraíba

CORINTHIANS: Cássio (7); Fagner (6,5), Gil (6,5), Danilo Avelar (7) e Lucas Piton (6); Xavier (6), Araos (6) (Ramiro, 5,5) e Otero (7) (Bruno Méndez, sem nota); Roni (6,5) (Gustavo Silva, sem nota), Everaldo (5,5) (Léo Natel, 6) e Mateus Vital (6) (Sidcley, sem nota). Técnico: Dyego Coelho (7).

BAHIA: Douglas (6); Nino Paraíba (7), Wanderson (5,5), Ernando (5,5) e Juninho Capixaba (6); Ronaldo (5) (Rossi, 5,5), Jádson (5,5) (Daniel, 6), Gregore (6) e Rodriguinho (5,5) (Marco Antônio, 5,5); Élber (6,5) (Clayson, 5,5) e Gilberto (5,5) (Saldanha, 6,5). Técnico: Mano Menezes (5,5).

Comentários

Postagens mais visitadas