MASSACRADO

     Fazia tempo que não via uma atuação tão ruim do Flamengo, e ainda por cima coroada com uma derrota tão elástica. Pois foi o que aconteceu ontem, com o rubro-negro perdendo para o Independiente del Valle por 5 a 0, jogando em Quito. O técnico Domènec Torrent armou um time montado para ficar com a bola, com Diego, Gérson, Arrascaeta e Éverton Ribeiro jogando juntos. Mas o que aconteceu foi um total domínio dos equatorianos, que até demoraram a marcar o primeiro gol.

    O jogo começou com o del Valle pressionando a saída de bola flamenguista, colocando em apuros a defesa. Foi assim, roubando a bola ainda no campo de ataque, que os mandantes levavam perigo, parando nas defesas de César. O Flamengo não conseguia sair dessa arapuca, arrematando apenas uma vez ao gol, nada parecido com o time dominante de outrora. Os meias estavam mal, especialmente Diego e Éverton Ribeiro, errando passes simples que geravam ataques do Independiente. No quesito defensivo, o time estava espaçado, com Arão e Gérson pouco contribuindo. Foi assim que o time da casa abriu o placar, em tabelinha perfeita que culminou no gol de Moises Caicedo.

    Para a segunda etapa, o técnico do Flamengo tirou Diego para colocar Bruno Henrique, adiantando um pouco o time. Parecia que o time iria se acertar, mas logo aos 4 minutos já sofreu o segundo, com Preciado tendo uma liberdade absurda para bater para o gol. O Flamengo se abateu muito após o gol, não conseguindo criar nada. Aí o Del Valle nadou de braçada: foi marcando em sequência, com Gabriel Torres e Sánchez. No finzinho, Beder Caicedo marcou o quinto, humilhando os atuais campeões da Libertadores. Ainda deu tempo de Gustavo Henrique ser expulso, mesmo sem jogar, tornando-se desfalque para o jogo contra o Barcelona.

    Foi um jogo horrível, com nada de positivo, todo mundo foi mal. Foi a pior partida do Dome no comando do Flamengo, mas nada de terra arrasada. A torcida pede, até com justiça, a cabeça do técnico, mas entendo que o time ainda vai melhorar com o catalão. Só resta ter paciência, mas deixar de pressionar técnico e jogadores, principalmente.

Em tempo:

_ O time foi muito espaçado hoje. Willian Arão esteve péssimo, marcando de longe, deixando os adversários pensarem. A defesa também foi mal, com Rodrigo Caio e Léo Pereira perdidos.

_ A única coisa positiva foi a constância das subidas de Isla, especialmente no segundo tempo. É uma arma boa para os próximos jogos.

_ Apesar dos cinco gols sofridos, César não teve culpa em nenhum. Aliás, se não fosse o camisa 12 rubro-negro, o placar seria até mais dilatado (e vergonhoso).

 

INDEPENDIENTE DEL VALLE 5x0 FLAMENGO
Copa Libertadores da América - Fase de Grupos - 3ª rodada
Data: 17/09/2020, 21h
Local: Estadio Municipal Ruminahui, Sangolqui (EQU)
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Gols: Moises Caicedo 40 do 1°, Preciado 4, Gabriel Torres 13, Sánchez 36 e Beder Caicedo 47 do 2°
Cartão amarelo: Preciado, Beder Caicedo, Willian Arão e Bruno Henrique
Cartão vermelho: Preciado e Gustavo Henrique

INDEPENDIENTE DEL VALLE: Pinos (6); Preciado (7,5), Schunke (6,5), Segovia (6,5) e Beder Caicedo (8); Pellerano (7), Moises Caicedo (8) (Rivero, 5,5) e Faravelli (7) (Mera, 6); Guerrero (7,5) (Sánchez, 6,5), Murillo (6,5) (Ortiz, 5,5) e Gabriel Torres (7,5) (Montaño, 5,5). Técnico: Miguel Ángel Ramírez (9).

FLAMENGO: César (5); Isla (5), Rodrigo Caio (4), Léo Pereira (3,5) e Filipe Luís (4,5) (Renê, 5); Willian Arão (3,5), Diego (3) (Bruno Henrique, 4,5), Gerson (4,5) (Thiago Maia, 5), Éverton Ribeiro (4) (Michael, 4,5) e Arrascaeta (4,5) (Pedro, 5); Gabriel (4). Técnico: Domènec Torrent (3).

Comentários

Postagens mais visitadas