O PIOR CLÁSSICO DA SEQUÊNCIA

    Ontem, em São Januário, tivemos o último dos três jogos envolvendo Vasco e Botafogo neste mês. E foi logo o pior deles, com os times pouco inspirados, sem muitas chances de gol. O Vasco veio para o jogo escalado de forma diferente, com Ribamar e Cano atuando juntos. Já o Fogão vinha num 3-4-3, com Honda e Kalou atuando juntos mais uma vez.

    O primeiro tempo foi de um Botafogo melhor, mais organizado, se defendendo bem, contra um Vasco estéril, que não conseguia atacar. O resultado foi que o Botafogo levava mais perigo, mas sempre em chutes de fora da área. Quando alguma jogada pelos lados era feita, com Kalou, Victor Luís ou Bruno Nazário, os jogadores do Fogão erravam na decisão tomada. A melhor chance da primeira etapa foi o único chute a gol, com Andrey exigindo defesa de Gatito.

    Para o segundo tempo, o Vasco veio com um time mais leve, trocando Ribamar pelo agudo Vinicius. O ponta ganhou algumas jogadas por ali, em cima de Victor Luís, mas não foi o suficiente para o cruzmaltino levar perigo. Nem mesmo Benítez, que entrou no jogo efetivamente no segundo tempo, conseguiu melhorar alguma coisa. O tempo passava e o Botafogo continuava com sua forte marcação, deixando o jogo ruim, sem finalizações. A partida só deu melhorada nos minutos finais, com goleiro indo pra área e o Vasco fazendo cruzamentos perigosos. De resto, não teve mais nada.

    Com o resultado, o Botafogo classifica-se para as oitavas de final da Copa do Brasil, além de faturar uma boa grana. O time se mostrou mais organizado que o Vasco, defendendo-se muito bem neste segundo jogo. Pelo lado vascaíno, o time foi mal, não conseguindo abrir espaços na defesa do Glorioso. Cano pouco apareceu e Benítez, motor do time no meio-campo, foi omisso a maior parte do jogo. Agora, só resta o Brasileirão e a Copa do Brasil para o time.


VASCO 0x0 BOTAFOGO
Copa do Brasil 2020 - 4ª fase - Volta
Data: 23/09/2020, 21h30
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Cartão amarelo: Leandro Castán, Henrique, Andrey, Fellipe Bastos, Andrey, Benítez, Rafael Forster, Marcelo Benevenuto e Honda

VASCO: Fernando Miguel (6); Yago Pikachu (5,5) (Carlinhos, sem nota), Miranda (6,5), Leandro Castán (6) e Henrique (6) (Neto Borges, sem nota); Andrey (6,5), Fellipe Bastos (5,5) (Marcos Júnior, 6) e Benítez (5,5); Ribamar (5,5) (Vinicius, 6), Talles Magno (5,5) (Ygor Catatau, 6) e Cano (5). Técnico: Ramon Menezes (5,5).

BOTAFOGO: Gatito Fernández (6,5); Marcelo Benevenuto (6), Rafael Forster (6) e Kanu (7); Kevin (6), Caio Alexandre (6,5) (Rentería, sem nota), Honda (7) e Victor Luís (6,5); Bruno Nazário (7) (Rhuan, 5,5), Kalou (5,5) (Davi Araújo, sem nota) e Matheus Babi (5) (Pedro Raul, 5,5). Técnico: Paulo Autuori (6,5).

Comentários

Postagens mais visitadas