SEM SUSTOS

     Depois de um hiato de dois dias, estamos de volta nesta segunda-feira, após um final de semana de muita correria e descanso. Ontem, vimos o jogo entre Crotone e Milan, pela 2ª rodada da Serie A, com vitória tranquila dos milanistas na casa dos rivais. O técnico Stefano Pioli armou os rossoneros com algumas mudanças, como a titularidade de Tonali no meio-campo e de Rebic no comando de ataque, enquanto o Crotone vinha para sua estreia em casa nesta temporada com o seu 3-5-2 de sempre, mas desfalcado do centroavante Rivière.

    O jogo teve um só panorama nos 90 minutos, com o Milan comandando as ações e o Crotone tentando se defender, saindo só "na boa". O time rossonero criava bem, com muitas trocas de passes e movimentação dos homens de meio e ataque. Sem Ibrahimovic, o turco Çalhanoglu chamou a responsabilidade, aparecendo muito bem para o jogo. Foi com ele que o Milan criou sua primeira chance de perigo, bem defendida por Cordaz. O time de Pioli ainda criou outras oportunidades, sempre parando no goleiro ou na trave, como na cabeçada de Kjaer.

    Quando parecia que os Pitagorici segurariam o ímpeto milanista, coube a Kessié colocar seu time na frente: em grande lançamento do campo de defesa, que pegou a zaga do Crotone adiantada, Rebic foi derrubado na área. Na cobrança do pênalti, o camisa 79 marcou, fazendo jus ao bom primeiro tempo do Milan.

    Para a segunda etapa, Giovanni Stroppa fez uma mexida em seu time, tirando Zanellato para a entrada do brasileiro Eduardo Henrique, ex Galo e Inter. Só que logo aos 5 minutos, Eduardo perdeu uma bola na defesa, ocasionando o gol de Brahim Díaz. Com o segundo tento, o Milan passou a controlar o jogo, segurando a posse de bola para passar o tempo, enquanto o Crotone esbarrava nas suas grandes limitações técnicas para chegar ao ataque, só levando certo perigo em bolas aéreas contra Donnarumma.

    O técnico Stefano Pioli aproveitou para mexer no time, colocando alguns jogadores que brigam por titularidade, como Bennacer e Castillejo. A nota triste foi a saída de Rebic, que machucou feio o ombro, sendo substituído imediatamente. Pelo menos a lesão não foi tão grave quanto parecia.

    Foi uma boa partida do time de Milão, que mantém os 100% após duas rodadas. A expectativa é positiva, ainda mais pelo bom futebol coletivo do time. Pelo lado do Crotone, a equipe até agora vem mal, fazendo um péssimo início de competição. Pelo elenco sem grandes destaques, é um dos principais candidatos ao descenso.

Em tempo:

_ Assistir a um jogo com narração do Datena é muito ruim: o apresentador de programas policiais não conhece os jogadores, confunde os atletas, interrompe os comentaristas e profere absurdos como chamar a torcida do Milan de MILANESA. Mas é melhor do que não ver o jogo.

_ O meio-campo do Crotone é muito fraco, não conseguiu dar dinâmica ao jogo. Dos 5 homens deste setor, só se destacam o brasileiro Junior Messias e o experiente Cigarini.


CROTONE 0x2 MILAN
Campeonato Italiano 2020 - 2ª rodada
Data: 28/09/2020, 13h (horário de Brasília)
Local: Stadio Ezio Scida, Crotone
Árbitro: Luca Pairetto
Gols: Kessié 47 do 1°, Brahim Díaz 5 do 2°
Cartão amarelo: Marrone, Gabbia, Theo Hernández e Rafael Leão

CROTONE: Cordaz (6,5); Magallán (5), Marrone (4,5) e Golemic (5); Pedro Pereira (5) (Reca, 5), Cigarini (5,5), Zanellato (4,5) (Eduardo Henrique, 4), Junior Messias (5,5) e Molina (5) (Rispoli, sem nota); Dragus (5) (Vulic, 5) e Simy (4,5). Técnico: Giovanni Stroppa (4,5).

MILAN: Donnarumma (5,5); Calabria (6,5), Kjaer (6,5), Gabbia (6) e Theo Hernández (7); Tonali (6,5) (Bennacer, 6), Kessié (7,5), Saelemaekers (6) (Castillejo, 5,5), Brahim Díaz (7,5) (Krunic, sem nota) e Çalhanoglu (7) (Rafael Leão, sem nota); Rebic (5,5) (Colombo, 5). Técnico: Stefano Pioli (7).

Comentários

Postagens mais visitadas