CASTROVILLI FOI O NOME DA VEZ

     Se na semana passada, quando da vitória da Udinese sobre o Parma, Rodrigo De Paul foi o melhor em campo, ontem, no Artemio Franchi, foi a vez de Castrovilli roubar a cena do jogo, marcando dois gols na vitória da sua Fiorentina sobre a Udinese por 3 a 2. As duas equipes vinham em formações espelhadas, atuando num 3-5-2 com movimentações que davam muita liberdade aos seus respectivos meias.

     Pelo lado da Udinese, tal estratégia acabou não se concretizando, já que De Paul e Pereyra foram bem marcados e não levaram muito perigo em suas investidas. Já a Fiorentina teve mais presença no ataque, principalmente com as subidas dos seus bons alas Lirola e Biraghi. Exemplo claro disso foi o gol, logo aos 11 minutos, que contou com a participação dos dois para finalização de Castrovilli. O segundo veio pouco depois, com o camisa 10 da Viola pegando sobra de bola aérea e cruzando para Milenkovic ampliar.

    A Udinese só melhorou no jogo quando De Paul começou a cair pelo lado direito, escapando da marcação de Amrabat. Foi com ele que os bianconeri criaram suas melhores chances, que Lasagna acabou desperdiçando. Mas foi aos 43 minutos de jogo que as subidas ao ataque se converteram em gol: De Paul recebeu pela ponta direita, cruzou, a bola desviou em Cáceres e sobrou para o voluntarioso Okaka diminuir o placar. Era uma reação bem-vinda para acordar o time para o segundo tempo, e uma ducha na vantagem tranquila da Fiorentina.

    Veio a segunda etapa e a Viola voltou em chamas. Logo aos 6 minutos, Biraghi recebeu pela esquerda e entrou na área, se embolando com a zaga. No entrevero dentro da área, Castrovilli bateu com classe de perna direita mandando no ângulo de Nicolas e resgatando a tranquilidade para a equipe de Iachini. Depois do terceiro gol, começou a brilhar a estrela do goleiro Dragowski, que fez intervenções importantes como na finalização de Okaka dentro da área.

    Quando já parecia que o placar de 3 a 1 se manteria, a Udinese voltou a marcar: Forestieri fez boa jogada pela ponta-esquerda e cruzou na medida para Okaka marcar sua doppietta. Nestes dois jogos que vi da equipe bianconera, Okaka foi bem melhor que seu parceiro de ataque Lasagna. De volta ao jogo, ficou aquela tensão no fim da partida, com todos da Viola temendo um empate da Udinese. Mas não houve tempo para isso e a Fiorentina ficou com a vitória, e agora Iachini terá uma semana mais tranquila. O mesmo não se pode dizer de Luca Gotti, já que sua equipe sofreu a quarta derrota em cinco jogos nesta Serie A e está no Z3. Muito trabalho para o time do ídolo Di Natale.

Em tempo:

_ Muitos erros defensivos de ambos os times, principalmente na saída de bola e no jogo aéreo. Eolha que jogam com três zagueiros.

_ Roberto Mancini esteve em Florença para acompanhar este jogo. Deve ter gostado do que viu de Castrovilli, mas não do futebol de Kevin Lasagna.


FIORENTINA 3x2 UDINESE
Campeonato Italiano 2020 - 5ª rodada
Data: 25/10/2020, 14h
Local: Artemio Franchi, Florença
Árbitro: Francesco Fourneau
Gols: Castrovilli 11, Milenkovic 21 e Okaka 43 do 1°, Castrovilli 6 e Okaka 41 do 2°
Cartão amarelo: Castrovilli, Arslan, Pussetto e Rodrigo Becão

FIORENTINA: Dragowski (6,5); Milenkovic (7), Pezzella (6) (Martínez Quarta, 5,5) e Martín Cáceres (5,5); Lirola (7) (Venuti, 6), Amrabat (6,5), Bonaventura (5,5) (Pulgar, 5,5), Castrovilli (7,5) e Biraghi (7); Callejón (5,5) (Cutrone, 5,5) e Vlahovic (5) (Kouamé, 5,5). Técnico: Giuseppe Iachini (6).

UDINESE: Nicolas (5,5); Rodrigo Becão (5), De Maio (5,5) e Samir (4,5) (Bonifazi, sem nota); Molina (5,5), Arslan (5) (Walace, 5), De Paul (6), Pereyra (5) (Forestieri, 7) e Ouwejan (5,5) (Pussetto, 6); Okaka (7,5) e Lasagna (4,5) (Deulofeu, 6). Técnico: Luca Gotti (5).

Comentários

Postagens mais visitadas