COELHO HISTÓRICO NA NEOQUIMICA ARENA

     Ontem, na Neoquimica Arena, o América venceu o Corinthians por 1 a 0, e conseguiu um feito histórico: é a primeira vez que o Coelho vence o Timão em São Paulo, e logo num jogo tão importante. O América não foi tão bem, mas teve uma postura organizada, se defendeu bem, e tem uma vantagem mínima para o jogo da volta no Independência.

    O técnico Vágner Mancini mandou a campo um time mais leve, sem centroavantes, da forma que o time vem jogando ultimamente. O jogo começou sonolento, com um América prometendo atacar, mas sem criatividade, enquanto o Corinthians errava muito na frente. A primeira chance com algum perigo veio aos 9, com Éderson tentando de cabeça, mas a bola foi para fora. Entretanto, o ritmo do jogo nunca engrenou, pois as equipes erravam bastante em seus ataques e não conseguiam criar jogadas de gol. Nesse cenário, foi um primeiro tempo melancólico, para os insones colocarem o sono em dia.

    O segundo tempo começou da mesma maneira, um desalento para os espectadores menos compromissados que só querem ver um futebolzinho na quarta à noite. A segunda etapa só não foi igual pela atuação do Corinthians, que cedeu mais espaços para o América e teve ainda mais dificuldades para criar. O Timão só melhorou em campo quando o centroavante Boselli entrou, pois nesse momento a defesa americana tinha alguém com quem se preocupar dentro da área.

    O tempo foi passando e a cara de 0 a 0 continuava a predominar na partida. Mas aí, aos 43, Lisca fez as duas mexidas que mudaram o resultado do jogo: Neto Berola e Marcelo Toscano entraram nos lugares de Felipe Azevedo e Ademir. Um minuto depois, Cássio deu um chutão e Luan esperou a bola no pé, mas Juninho, com rara inteligência, fez a antecipação, tocando para Berola. O veloz atacante recebeu a bola pela direita e cruzou para Toscano, livre, arrematar para o gol de Cássio. O lance do gol foi um tapa na cara dos conservadores chatos, que insistem na mediocridade da saída no chutão.

    Com a vitória, o Coelhão leva uma vantagem boa para o jogo da volta, contra um time que passa por problemas. O ataque só precisa criar mais e o meio-campo errar menos passes, algo que aconteceu em demasia na noite de ontem. Quanto a defesa, Messias foi perfeito e Anderson também foi bem. Agora, é Série B pela frente.

Em tempo:

_ Lisca foi bem nas substituições, mas nada de nó tático como disseram certas pessoas nas redes sociais. Pelo contrário, no segundo tempo o Coelho deu até uma recuada depois da entrada de Boselli.

_ Continua com problemas o Timão. Apesar de jogadores mais leves, faltou velocidade e capacidade de criação para o ataque corinthiano.


CORINTHIANS 0x1 AMÉRICA

Copa do Brasil 2020 - Oitavas de final - Ida
Data: 28/10/2020, 21h30
Local: Neoquimica Arena, São Paulo (SP)
Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira
Gol: Marcelo Toscano 44 do 2°
Cartão amarelo: Marllon, Lucas Piton, Everaldo, Ademir e Neto Berola

CORINTHIANS: Cássio (5,5); Fágner (6), Marllon (6), Gil (6) e Lucas Piton (6) (Sidcley, 5); Xavier (5,5), Éderson (5) (Boselli, 5,5), Ramiro (5,5) (Léo Natel, 5,5) e Cazares (6) (Luan, sem nota); Everaldo (5) e Mateus Vital (4,5) (Cantillo, 5,5). Técnico: Vágner Mancini (5).

AMÉRICA: Matheus Cavachioli (6); Diego Ferreira (5,5) (Daniel Borges, sem nota), Anderson (6,5), Messias (7,5) e João Paulo (6); Zé Ricardo (5,5), Juninho (6) e Alê (5) (Geovane, 5); Ademir (6,5) (Marcelo Toscano, 7,5), Felipe Azevedo (6) (Neto Berola, 7) e Léo Passos (5) (Rodolfo, 5,5). Técnico: Lisca (7).

Comentários

Postagens mais visitadas