DOIS TIMES EM QUEDA E UM JOGO EQUILIBRADO

     Vasco e Corinthians vieram cabisbaixos para o jogo no São Januário, já que vinham de um péssimo momento, rondando a zona de rebaixamento. O Cruzmaltino vinha até pior, com 4 derrotas nos últimos 5 jogos, mas tinham a estreia de Ricardo Sá Pinto na casamata do clube da Colina. Mas o péssimo momento acabou pesando, e o Corinthians, após ser goleado pelo vice-líder Flamengo, acabou vencendo por 2 a 1, contando com a sorte para marcar o gol da vitória.

    O jogo começou bem equilibrado no gramado ruim de São Januário. Jogando num esquema diferente, sem centroavante e com muitas trocas de posições do trio Cazares, Mantuan e Mateus Vital, o Corinthians encontrava espaço pelos lados, principalmente com Ramiro pela direita. O Vasco só chegou com perigo após os 15 minutos, com Talles Magno, mas Cássio defendeu. Seis minutos depois, o goleiro do Timão soltou uma bola fácil nos pés de Ribamar, que tocou para Vinicius chutar para a defesa de Cássio. Na cobrança de escanteio, o Corinthians roubou bem a bola, até ela chegar em Cazares, que serviu para Mantuan abrir o placar. O gol premiava o Timão pela consistência defensiva no jogo, e punia um Vasco disperso e com pouca inspiração - e não jogando bem, como disse o comentarista Roger.

    Não jogava bem porque o meio-campo tinha pouca criatividade, sendo Carlinhos o único jogador lúcido no ataque. O cruzmaltino vivia apenas de bolas cruzadas na área, que Gil e Marllon tiravam bem. Veio o segundo tempo e o Vasco voltou bem melhor, mais organizado, enquanto o Corinthians deu uma ligeira recuada. A entrada do argentino Leonardo Gil foi essencial para o Vasco melhorar no jogo, ajudando muito na criação. Foi em jogada iniciada por ele que Ribamar acertou o travessão de Cássio depois de cruzamento de Vinicius.

    O Vasco persistiu tanto que conseguiu o empate: aos 26, depois de bola rebatida de escanteio, Carlinhos achou Talles Magno na área, que passou para Ribamar marcar de letra. O gol tornava justo o placar, pelo bom segundo tempo do Vasco e a omissão do Corinthians. No entanto, o tento marcado piorou o cruzmaltino, que voltou a dar espaço ao Timão. Aos 28, Mateus Vital perdeu gol cara-a-cara com Fernando Miguel, desperdiçando o segundo gol.

    No finzinho, com as equipes já cansadas, coube ao contestado Everaldo marcar o gol da vitória. O atacante da 37 recebeu pela direita, tentou cruzar, e a bola desviou em Henrique para encobrir Fernando Miguel. A vitória por 2 a 1 afasta o Corinthians momentaneamente da briga contra o rebaixamento, enquanto o Vasco, de técnico novo, precisa trabalhar para sair desta péssima situação, mesmo que esteja com dois jogos a menos. Agora os torcedores que comemoraram a liderança na terceira rodada devem cair em si.

Em tempo:

_ Os gringos fizeram falta para o Vasco: Benítez e Cano são muito importantes no time.

_ Segunda vitória de Mancini no comando do Corinthians. Ainda acho que ele pode fazer um bom trabalho.


VASCO 1x2 CORINTHIANS
Campeonato Brasileiro 2020 - 18ª rodada
Data: 22/10/2020 - 21h30
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Gols: Mantuan 22 do 1°, Ribamar 26 e Everaldo 44 do 2°
Cartão amarelo: Leandro Castán, Éderson e Cantillo

VASCO: Fernando Miguel (5,5); Cayo Tenório (6), Miranda (5,5), Leandro Castán (6) e Henrique (5,5); Andrey (5,5) (Leonardo Gil, 6,5), Marcos Júnior (4,5) (Lucas Santos, 6) e Carlinhos (7); Vinicius (6) (Bruno Gomes, 5,5), Talles Magno (5,5) e Ribamar (7) (Guilherme Parede, 5,5). Técnico: Ricardo Sá Pinto (5,5).

CORINTHIANS: Cássio (5,5); Fágner (5), Marllon (6), Gil (6,5) e Fábio Santos (6); Xavier (6), Éderson (5,5) (Gustavo Silva, 5), Ramiro (6) (Camacho, 5,5) e Mateus Vital (6); Cazares (7) (Luan, sem nota) e Mantuan (7,5) (Everaldo, 7). Técnico: Vágner Mancini (6,5).

Comentários

Postagens mais visitadas