ERROS DA ARBITRAGEM PREJUDICARAM UM BELO ESPETÁCULO

     Pelo título parece até que estamos falando de um jogo do futebol brasileiro, mas não é. Foi esse o resumo do emocionante empate entre Milan e Roma no San Siro, nesta segunda. Após um primeiro tempo tranquilo para a arbitragem, sem lances polêmicos, tudo desabou no segundo tempo, quando o árbitro Piero Giacomelli marcou dois pênaltis absurdos e ainda deixou passar um penal para a equipe da casa, o que acabou fazendo falta.

    A partida começou com muitas emoções logo aos 2 minutos de jogo, com Rafael Leão servindo para Ibrahimovic, nas costas de Kumbulla, abrir o placar. O 1 a 0 isolava completamente o Milan na liderança, com 15 pontos. Mas o empate veio logo, aos 14 minutos, em cobrança de escanteio completada por Dzeko, de cabeça, após saída totalmente errada de Tatarusanu, que substituía o contaminado Donnarumma. Era o duelo direto entre os dois artilheiros acontecendo no gramado milanês.

    Ao longo do primeiro tempo, o Milan foi tendo diversas chances, sempre parando em Mirante e na trave, como na cabeçada de Kjaer. Para não dizer que a Roma nada fez, Tatarusanu ainda teve que fazer duas defesas no mesmo lance para evitar a virada romanista. Veio o segundo tempo e nova bobeada Giallorossa no comecinho: Rafael Leão carregou pela ponta-esquerda e tocou para o meio, exatamente onde Saelemaekers estava para marcar o segundo gol.

    A defesa da Roma marcou muita bobeira neste lance, pois, na hora do cruzamento, havia 5 defensores dentro da área para 2 milanese, enquanto o belga autor do gol vinha livre na altura da marca do pênalti, sem ninguém a marcá-lo. Neste caso, não adiantou de nada a superioridade numérica já que não houve marcação, nem dos zagueiros, nem dos volantes.

    Depois do gol, o jogo ficou equilibrado, mas o cenário era melhor para o Milan, que podia aproveitar a velocidade dos seus homens para ampliar a vantagem. Foi então que, aos 24, entrou em cena o árbitro do jogo, que marcou um pênalti absurdo para a Roma em lance envolvendo Pedro e Bennacer na área.  Na cobrança, Veretout bateu no canto direito de Tatarusanu e chegou a seu quarto gol no campeonato.

    Aos 30 minutos, outro erro crasso de Piero Giacomelli. Ibrahimovic dividiu bola na área com a zaga romanista e o juiz deixou de marcar um pênalti claríssima para a equipe rossonera. Era a tragédia de uma arbitragem péssima ocorrendo em Milão. Mas aí, aos 33, o árbitro conseguiu somar mais um erro à sua lista no jogo: Mancini dividiu com Çalhanoglu, que se jogou, mas o dono do apito marcou um pênalti inexistente, dando aquela famosa compensada. Na cobrança, Ibrahimovic converteu e chegou a sua doppietta no San Siro.

    No finzinho, quando a vitória do Milan era coisa certa, Kumbulla tratou de empatar: em escanteio vindo da esquerda, Ibra falhou no corte no primeiro pau e o zagueiro albanês chegou mandando pro fundo do gol. Extraordinário o poder de reação da equipe da capital. Com o 3 a 3, o Mialn permanece na liderança, agora com 13 pontos, enquanto a Roma ocupa a nona posição com 9 pontos.

    De positivo, fica para a Roma a persistência do time, que nunca desistiu de conseguir o empate, mas a atuação defensiva precisa melhorar, pois já foram 10 gols sofridos em 5 jogos. Agora, tem Europa League neste meio de semana.


MILAN 3x3 ROMA
Campeonato Italiano 2020 - 5ª rodada
Data
: 26/10/2020, 16h45
Local: San Siro, Milão
Árbitro: Piero Giacomelli
Gols: Ibrahimovic 2, Dzeko 14 do 1°, Saelemaekers 2, Veretout 26, Ibrahimovic 34 e Kumbulla 39 do 2°
Cartão amarelo: Rafael Leão, Ibrahimovic, Theo Hernández, Pedro e Cristante

MILAN: Tatarusanu (5); Calabria (5,5), Kjaer (6), Romagnoli (6) e Theo Hernández (5,5); Bennacer (6), Kessié (6), Saelemaekers (6,5) (Krunic, 5,5), Rafael Leão (7) (Castillejo, 5,5) e Çalhanoglu (5,5); Ibrahimovic (7,5). Técnico: Stefano Pioli (6,5).

ROMA: Mirante (7,5); Ibanez (5,5), Mancini (5) e Kumbulla (5,5); Karsdorp (5,5) (Bruno Peres, 5,5), Veretout (6,5) (Villar, sem nota), Pellegrini (5) (Cristante, 5,5) e Spinazzolla (6); Pedro (6) e Mkhitaryan (5,5); Dzeko (6,5). Técnico: Paulo Fonseca (6).

Comentários

Postagens mais visitadas