FUNDO DO POÇO

     Depois da derrota do Cruzeiro, no meio de semana, para o Sampaio Corrêa em pleno Mineirão, parecia que a situação do clube celeste não poderia piorar. Pois piorou, sim, pois ontem a Raposa ficou num chocho empate por 0 a 0 com o Oeste, lanterna absoluto da Série B. O resultado causa mais um técnico demitido no Cruzeiro, o terceiro na temporada e o segundo após o início da competição. O premiado da vez foi Ney Franco, que chegou até a empolgar naqueles 3 a 0 sobre a Ponte Preta. É, a situação da Raposa, clube de tantas glórias, é vexatória.

    Em nenhum momento da partida de ontem o Cruzeiro foi dominante. O time já começou mal escalado, com três volantes e nenhum meia com bom passe para acionar os pontas Airton e Arthur Caíke. A equipe vivia de lançamentos para o lateral Rafael Luiz, que não conseguia aparecer bem no ataque. Jogando assim, sem criatividade, a melhor chance do Cruzeiro veio numa falta cobrada por Filipe Machado, que Luiz defendeu bem. Por outro lado, o Oeste tentava especular em alguma jogada, mas esbarrava na sua própria falta de qualidade. Isso ficou evidente no melhor ataque da equipe no primeiro tempo, quando Éder Sciola fez um belo lançamento para Mazinho, sozinho, chutar cruzado perto da trave direita de Fábio.

    Veio o segundo tempo e o Cruzeiro teve uma ligeira melhora, com uma mudança de postura e o time nos apático, mas tais mudanças não foram suficientes para marcar o gol. A equipe acabou baixando suas linhas novamente, voltando ao futebol moroso do primeiro tempo, o que era muito pouco. Houve momentos que o time estava posicionado muito defensivamente, chegando a formar linhas de 5 ou 6 jogadores contra o ataque do lanterna Oeste. O time paulista voltou a equilibrar o jogo e a partida continuou no mesmo ritmo dos 45 iniciais.

    Mesmo com as mudanças em ambos os times, nada mudou. No finzinho, Fábio ainda teve trabalho com uma falta venenosa da direita, mas se virou bem, evitando a vitória do time de Barueri. Agora, o empate com o pior time do campeonato agrava ainda mais a situação do clube celeste, que volta à carga por um novo treinador para o prosseguimento da Série B. Resta saber quem terá a coragem de comandar o barco do Cruzeiro nesta crise dentro e fora de campo.

Em tempo:

_ Semana de desabafos no Cruzeiro. Depois de Fábio falar bastante após a derrota para o Sampaio Corrêa, ontem foi a vez de Manoel, capitão do time na partida, mostrar toda sua indignação, desta vez sobre o futebol dentro das quatro linhas.


OESTE 0x0 CRUZEIRO
Campeonato Brasileiro da Série B 2020 - 15ª rodada
Data: 11/10/2020
Local: Arena Barueri, Barueri (SP)
Cartão amarelo: Gustavo Salomão, Matheus Dantas, Yuri, Filipe Machado

OESTE: Luiz (6); Éder Sciola (6,5), Renan Fonseca (6), Matheus Dantas (6) e Gustavo Salomão (5,5); Yuri (5,5), Betinho (6) (Madson, 5,5), Marlon (5) (Lídio, 5,5), Caio Vinícius (5,5) (Kauã, 5,5) e Mazinho (5,5) (Fabrício Oya, 5,5); Welliton (4,5) (Luan, 5,5). Técnico: Thiago Carpini (5,5).

CRUZEIRO: Fábio (6,5); Rafael Luiz (5,5), Manoel (6), Ramon (5,5) e Daniel Guedes (6); Jadsom Silva (6) (Maurício, 5,5), Filipe Machado (6) (Régis, sem nota), Jadson (5,5), Airton (5,5) e Arthur Caíke (5) (Adriano, 5); Sassá (4,5) (Zé Eduardo, 5). Técnico: Ney Franco (5).

Comentários

Postagens mais visitadas