MURIEL VIVE NOITE DE ALISSON

     É da forma como está no título que definimos a grande atuação de ontem do goleiro Muriel, irmão de Alisson, arqueiro do Liverpool e da Seleção Brasileira, um dos melhores do mundo na posição. Na partida contra o líder Galo, Muriel defendeu, sendo o melhor em campo de uma grande partida. O Atlético veio com um time quase igual ao do último jogo, mantendo Sávio aberto pela direita, enquanto o Flu vinha escalado com muitos jovens, já que Nenê e Fred ficaram no rio. e foi com esse time que o Tricolor segurou o líder e controlou bem seu adversário no primeiro tempo, saindo com um empate que deve ser muito comemorado.

    O jogo começou com o Fluminense já se mandando pro ataque, mesmo com a lesão de Fernando Pacheco com 1 minuto. Em seu lugar entrou Caio Paulista, ex Avaí, que foi o cara da partida no primeiro tempo. Enquanto isso, o Galo tentava criar mas errava muito do meio pra frente, não conseguindo impor seu jogo de perde-pressiona. O Fluminense era melhor e até conseguiu um gol, aos 17, mas que foi bem anulado pelo VAR. Só que, dois minutos depois, não teve jeito: Caio Paulista recebeu na entrada da área, dominou levantando a bola e acertou um golaço no ângulo de Éverson, sem chances para qualquer goleiro. Era o gol que coroava a ótima partida coletiva do tricolor, que passou a controlar o ímpeto alvinegro mesmo com o 1 a 0 no placar.

    Veio o segundo tempo e o Atlético voltou melhor, mais acordado em campo. Marrony entrou no lugar de Sávio e deu o passe para Guilherme Arana, aos 7, empatar o jogo, levando o alvinegro de volta para a ponta, perdida com a vitória parcial do Inter sobre o Sport. Antes mesmo do gol de empate, o Fluminense teve a chance de ampliar, mas Luiz Henrique chutou para fora. Depois do 1 a 1, o verdadeiro melhor em campo apareceu: Muriel, logo aos 8 minutos, fez uma sensacional sequência de três defesas, acrescida de mais intervenções ao longo do segundo tempo, ocasionadas pela forte pressão do Galo. Mas com ajuda do arqueiro e da zaga, que esteve perfeita no Mineirão, o Flu conseguiu segurar o empate. Entretanto, fica a impressão de que, se não fosse o goleiro, o tricolor carioca teria sido derrotado, mesmo com a boa atuação.

    O empate representa um tropeço do Atlético no campeonato, que pode perder sua liderança caso o Flamengo vença hoje. Além disso, nos jogos dessa Data FIFA, foram 2 derrotas e 1 vitória apenas. Há que se abrir o olho para não dar brechas aos adversários diretos. Já para o Fluminense, o empate e a quinta posição no campeonato são exemplos do ótimo trabalho de Odair até agora, mesmo com todos os percalços. Hoje, brigar pelo G6 é realidade para o time verde e grená.

Em tempo:

_ Ótima partida do atacante Luiz Henrique pelo lado do Flu. Tem drible, velocidade, só precisa ser mais objetivo.


ATLÉTICO-MG 1x1 FLUMINENSE
Campeonato Brasileiro 2020 - 16ª rodada
Data: 14/10/2020, 21h30
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Gols: Caio Paulista 19 do 1°, Guilherme Arana 7 do 2°
Cartão amarelo: Réver, Allan, Igor Rabello, Felippe Cardoso

ATLÉTICO-MG: Éverson (6); Guga (6), Réver, (6), Igor Rabello (5,5) e Guilherme Arana (7); Jair (5,5), Nathan (6) (Maílton, 5,5) e Allan (5,5); Sávio (5) (Marrony, 6), Keno (6,5) e Eduardo Sasha (6). Técnico: Jorge Sampaoli (6).

FLUMINENSE: Muriel (8); Igor Julião (6), Nino (7,5), Digão (7) e Egídio (6); Hudson (6), Dodi (5,5) e Yago Felipe (6); Fernando Pacheco (sem nota) (Caio Paulista, 7,5), Luiz Henrique (6,5) (Marcos Paulo, 6) e Felippe Cardoso (6) (Ganso, sem nota). Técnico: Odair Hellmann (6,5).

Comentários

Postagens mais visitadas