O INTER RETOMA A LIDERANÇA

     Ao final desta 17ª rodada do Brasileirão, temos um novo líder, ou não tão novo assim, já que o Internacional ocupava a ponta há algumas rodadas antes do seu período de oscilação. Pois esse tempo já passou e, ajudado pelos placares da rodada, o colorado é o novo primeiro colocado, feito conquistado com a ótima vitória sobre o Vasco no domingo. Vamos ao que de mais importante tivemos na rodada:

Fluminense (6°, 26) 2x2 Ceará (13°, 19): em jogo com virada no placar e gol de empate no apagar das luzes, o tricolor sai do Maracanã com um suado empate contra o duro Ceará. O resultado mantém o time das Laranjeiras no G6.

Coritiba (18°, 16) 1x2 Santos (5°, 29): Giovanni Augusto fez um golaço, mas não adiantou. O Peixe bate o Coxa no Couto Pereira e chega à quinta posição, enquanto o time paranaense volta ao Z4. Destaque para Soteldo, autor de um bonito gol de pênalti de cavadinha e envolto em negociações.

Atlético-GO (9°, 22) 1x1 Athlético-PR (17°, 16): empate em Goiânia no confronto dos Atléticos. Vivendo uma crise técnica, o Furacão terá novo treinador: trata-se de Paulo Autuori, que sempre volta atrás na sua tal aposentadoria. Parece o Galvão Bueno.

São Paulo (4°, 27) 0x0 Grêmio (10°, 21): no duelo de tricolores, o paulista tropeça em casa, mas continua no G4. Enquanto isso, o Grêmio pode até ter sido prejudicado em alguns lances, mas nada justifica pedir o anulamento da partida. Isso é "jogar para a galera".

Internacional (1°, 34) 2x0 Vasco (15°, 18): Thiago Galhardo fez mais um, e o Inter volta para a primeira posição, esperando o Flamengo no próximo final de semana. Pelo lado do Vasco, o time está em queda livre: de líder na terceira rodada, passou a flertar com a zona de rebaixamento com estas 4 derrotas seguidas.

Bragantino (19°, 16) 2x0 Sport (11°, 20): Claudinho fez mais um e o Massa Bruta dá uma acordada, embora ainda esteja na zona. Pelo lado do Leão da Ilha, a situação é péssima nos últimos jogos, com 4 derrotas seguidas. Há quem diga que Jair Ventura sempre tem problemas quando vai a um programa de TV (e ele foi antes destes 4 resultados ruins).

Fortaleza (7°, 24) 2x0 Palmeiras (8°, 22): campanha incrível do Tricolor, que já flerta com Libertadores - quem diria. Rogério Ceni é mesmo um grande técnico. Já o Palmeiras precisa de um treinador de verdade: Ramírez pode ser a solução.

Botafogo (14°, 19) 0x0 Goiás (20°, 11): dizem que este jogo foi para os fortes. O Bota dá uma freada na ascensão do time e soma seu décimo empate, enquanto o Goiás, apesar dos dois jogos a menos, já está 5 pontos atrás do 19° colocado.

Bahia (12°, 19) 3x1 Atlético-MG (3°, 31): parecia jogo fácil para o Galo, mas o segundo tempo da equipe foi horrível. Bom para o Bahia, que virou o jogo graças a Gilberto, que saiu do banco para marcar duas vezes, inclusive numa bela entregada de Guga.

Em tempo:

_ Só para não deixar passar, vamos citar os jogos de quinta e sexta: Flamengo 1x1 Bragantino e Goiás 1x1 Bahia.

Comentários

Postagens mais visitadas