RECITAL DE RODRIGO DE PAUL

     Começamos o texto com um breve desabafo: hoje em dia, escrever em blogs não é tarefa fácil, ainda mais para mim, que estudo e mal tenho tempo para outros prazeres durante a semana. Mas quero reclamar aqui é da Oi, empresa que disponibiliza uma internet que cai muito, como na sexta-feira, por exemplo. O resultado foi que fiquei a tarde e o resto do dia sem internet, ou seja, sem atualizar o blog como ele deve. Espero que os leitores compreendam.

Agora sim, o jogo

    Udinese e Parma entraram no gramado da Dacia Arena dispostos a buscar a recuperação no campeonato, pela campanha ruim de ambos. O time da casa vinha pior, com três derrotas em três jogos e nenhum gol marcado, enquanto o Parma, após um péssimo começo, buscava a segunda vitória seguida. O jogo começou equilibrado, mas em pouco tempo a Udinese começou a dominar, levando perigo em bela trama de Rodrigo de Paul e concluída por Okaka. Mas foi nesse momento que o Parma abriu o placar: aos 26 minutos, o volante brasileiro Hernani recebeu na intermediária, fez boa jogada e chutou de fora da área, com a bola desviando em Samir e enganando o goleiro Nicolas. Entretanto, a reação da equipe de Údine foi rápida: dois minutos depois, em cobrança de escanteio, Samir empatou de cabeça. O gol reequilibrou o jogo, dando certa justiça ao placar.

    No início do segundo tempo, a Udinese voltou melhor, mais acordada em campo, disposta a virar o placar. E foi o que aconteceu: aos 7 minutos, Kurtic saiu jogando errado, a bola sobrou para Pereyra, que cruzou, a bola desviou em Iacoponi e entrou, colocando a Udinese na frente do placar merecidamente. Com o gol marcado, o time da casa deu uma ligeira acomodada, apostando no contra-ataque e nas arrancadas para o ataque de De Paul, além da entrada de Pussetto no lugar do inoperante Lasagna. Só que não deu tempo destas alterações, feitas aos 22 minutos, surtirem efeito: 3 minutos depois, Karamoh, que esteve sumido, assim como seu companheiro de ataque Gervinho, empatou, após bela bola cruzada por Pezzella e não interceptada por Nicolas. Curioso que o próprio autor do gol começou a jogada do empate.

    A Udinese foi fazendo várias alterações, como a entrada de Deulofeu no lugar de Pereyra, enquanto o Parma nada mudava. Quando parecia que o 2 a 2 persistiria no placar, De Paul fez mais uma arrancada e lançou para Okaka. O forte centroavante tocou para Pussetto, que, de fora da área, acertou o cantinho de Sepe e pôs números finais na partida. Com a vitória, a Udinese supera o péssimo início e já está fora da zona de rebaixamento, enquanto o Parma de Liverani é quem está entre os três rebaixados. Espero que os friulanos consigam se manter, este time tem a minha simpatia.

Em tempo:

_ Ótima partida de De Paul, roubando a bola e construindo os ataques de trás. Pena que seus companheiros não têm tanta qualidade como o argentino.


UDINESE 3x2 PARMA
Campeonato Italiano 2020/2021 - 4ª rodada
Data: 18/10/2020, 13h
Local: Dacia Arena, Udine
Árbitro: Michael Fabbri
Gols: Hernani 26 e Samir 28 do 1°, Iacoponi (contra) 7, Karamoh 25 e Pussetto 43 do 2°
Cartão amarelo: Rodrigo Becão, Arslan, Makengo, Brugman e Iacoponi

UDINESE: Nicolas (5); Rodrigo Becão (5,5), De Maio (6), Samir (6,5); Ter Avest (5,5), Arslan (5) (Makengo, 5,5), De Paul (7,5), Pereyra (7) (Deulofeu, 5) e Ouwejan (6) (Forestieri, 5,5); Lasagna (4,5) (Pussetto, 7,5) e Okaka (5). Técnico: Luca Gotti (6).

PARMA: Sepe (5,5); Laurini (5,5), Iacoponi (5), Gagliolo (5,5) e Pezzella (6); Hernani (7) (Grassi, 5,5), Brugman (5,5) (Cyprien, 5,5), Kurtic (4,5) (Sohm, 5,5) e Kucka (5,5); Karamoh (6) e Gervinho (4,5). Técnico: Fabio Liverani (5).

Comentários

Postagens mais visitadas