O CRUZEIRO NÃO SOBE

     Não é só torcida, não é só achismo. Faço uma constatação, quase uma previsão do que irá acontecer nesta Série B de 2020: o Cruzeiro não irá conseguir o acesso, mesmo com a pequena recuperação após a chegada de Luis Felipe Scolari. Digo isso após a derrota da Raposa, na sexta, por 2 a 1 para o Confiança (9°, 35) dentro do Mineirão, resultado que deixa o clube celeste na 16° posição, com 28 pontos, a 12 do G4 e 7 à frente da zona de rebaixamento. Pelo menos a chegada do experiente treinador deve servir para o clube celeste se livrar de qualquer ameaça de rebaixamento e buscar uma posição intermediária na tabela.

    A rodada do fim de semana também não foi boa para os concorrentes ao título, já que, dos quatro clubes presentes no G4, apenas o Juventude (4°, 40) venceu, pois bateu o fraco Náutico (17°, 21) por 1 a 0, gol de Capixaba. Quem não gostou da vitória do Papo foi o Sampaio Corrêa (3°, 40), derrotado que foi em casa para o Brasil de Pelotas (13°, 32) por 1 a 0, ficando com a mesma pontuação do clube de Caxias do Sul. Outro que se deu mal na rodada foi a Chapecoense (1°, 47), ao perder para o Guarani (10°, 34) fora de casa por 2 a 0, somando duas derrotas seguidas e estacionando nos 47 pontos. Essa foi uma péssima semana para o clube catarinense, que viu sua vantagem diminuir na liderança para 3 pontos.

    Curiosamente, quem decepcionou em seu jogo mas acabou se dando bem foi o América (2°, 44), ao empatar por 1 a 1 com o lanterna Oeste (20°, 12) em Barueri. É que, graças ao resultado igual, o Coelho diminuiu sua distância da Chapecoense, ficando apenas 3 pontos atrás. Fica a lamentação pelo time não ter vencido, já que estaria com 46 pontos. O foco agora é o Cruzeiro, rival do Coelho no meio de semana.

    Nos outros jogos, teve time que brigava por acesso caindo vertiginosamente, além de boas brigas entre postulantes na parte de cima. Em Ponta Grossa, o Operário (12°, 32) bateu o Paraná (14°, 29) por 1 a 0, aumentando para 4 a sequência de derrotas do Tricolor da Vila. Melhor para o Fantasma, que continua no meio da tabela com uma pontuação segura. Enquanto isso, no Pantanal, o Cuiabá (5°, 40) voltou a vencer, ganhando do Avaí (7°, 36) por 2 a 1 em jogo de seis pontos. Outra partida que pode ser assim caracterizada foi entre CSA (6°, 37) e Ponte Preta (8°, 36) na capital alagoana, com a equipe azul ganhando por 2 a 1 e se aproximando do G4. Por fim, o Vitória (15°, 29) se distanciou da zona de rebaixamento ao bater o CRB (11°, 32), em casa, por 2 a 1, ultrapassando o Cruzeiro na tabela.


Comentários

Postagens mais visitadas