HÁ COISAS QUE SÓ ACONTECEM COM O FLAMENGO

    Foi isso que disse para minha mãe quando, num jogo muito difícil, o centroavante Pedro perdeu o pênalti que daria a vitória, pelo menos parcial, ao Flamengo (3°, 49) contra o Fortaleza (14°, 31) no Castelão. E não foi um erro como outro qualquer, que estamos acostumados a ver por aí, até mesmo no Flamengo, com o batedor chutando para fora ou exigindo uma defesa do goleiro. Não, dessa vez foi ainda pior, pois Pedro escorregou na batida e acabou finalizando com as duas pernas, o que claramente configura dois toques, resultando na anulação do gol. Assim, tal gol perdido fez muita falta, pois o Flamengo acabou ficando num chocho 0 a 0 com o Fortaleza, vendo sua desvantagem em relação ao líder aumentar para distantes 7 pontos. Outra coisa: há quanto tempo não víamos um pênalti perdido tão bisonhamente como esse, aqui no Brasil ou no futebol mundial? É, realmente há coisas que só acontecem com o Flamengo.

Outros jogos

Mineirão: foi difícil, mas o Galo (2°, 49) bateu o Coritiba (20°, 21) por 2 a 0, gols de Hyoran e Eduardo Sasha. Wilson, goleiro do Coxa, era o grande nome do jogo, mas o chute de Hyoran, impegável por sinal, acabou freando a equipe curitibana, que cai para a lanterna do campeonato, enquanto o Atlético volta a ser vice.

Goiânia: por incrível que pareça, o Goiás (18°, 23) vive uma reação, com apenas uma derrota nos últimos cinco jogos. E ainda subiu duas posições, muito pelos tropeços dos adversários e por esta vitória por 1 a 0 sobre o Sport (15°, 29). Será que ainda dá pra se salvar?

Maracanã: pelo que ouvi do jogo, foi a melhor partida do Fluminense (7°, 40) sob o comando de Marcão, mas não foi suficiente para sair com um bom resultado contra o líder São Paulo (1°, 56). O 2 a 1 do time paulista aumenta sua gordura na ponta da tabela, enquanto o Fluminense permanece inerte após a saída de Odair Hellmann.

Salvador: será que o Internacional (4°, 47) está de volta à briga pelo título? Difícil dizer, mas o time vem numa boa sequência, com três vitórias seguidas, como esta de 2 a 1 sobre o Bahia (16°, 28) no domingo. Depois de um longo e tenebroso inverno, Thiago Galhardo voltou a marcar um gol pelo Colorado.

São Paulo: o Palmeiras (6°, 44) vem numa queda de ritmo, mas mesmo sem jogar bem e sofrendo "altas pressões" no segundo tempo, saiu com uma vitória por 1 a 0 sobre o Bragantino (13°, 31). Detalhe para o goleiro Cleiton, do Massa Bruta, que está voltando a sofrer gols defensáveis, comprometendo o time. Quem deve ter prestado muita atenção neste jogo foi o América, para tentar anular o Palmeiras no Indepa.

Vila Belmiro: o Santos (8°, 39) saiu na frente com Marinho, mas sofreu o empate do Ceará (10°, 36) e o jogo ficou nisso, num 1 a 1 que é melhor para o Vozão. Enquanto o Peixe fica com a mesma pontuação do Corinthians, a equipe cearense vai somando pontos, mantendo sua regularidade.

Curitiba: o Athletico (11°, 34) não teve dó nem piedade do Vasco (17°, 28), fazendo um 3 a 0 acachapante na Arena da Baixada, dois de Carlos Eduardo. O Furacão não deve cair, há times piores, mas não digo o mesmo do Vasco, que vem muito mal. Vejamos quem será o novo técnico e se ele terá capacidade para livrar o time do quarto rebaixamento. 

Porto Alegre: o Grêmio (5°, 45) não precisou encantar muito para vencer o Atlético Goianiense (12°, 34) por 2 a 1, mantendo-se no G6. Apesar da campanha de Libertadores, chama a atenção o desempenho do clube, com 11 vitórias, 12 empates e apenas 3 derrotas.

Comentários

Postagens mais visitadas