PALMEIRAS EM CASA É CLASSIFICAÇÃO GARANTIDA

    O Palmeiras vive frase extraordinária, principalmente quando joga em casa, conquistando 9 vitórias em 9 jogos, com 28 gols marcados e 0 gols sofridos. Ontem, confirmou essa boa marca, batendo o Libertád por 3 a 0, gols de Gustavo Scarpa, Rony e Gabriel Menino. Agora, o time de Abel Ferreira espera o vencedor de River Plate e Nacional na semifinal da Libertadores.

    O jogo de ontem foi tranquilo, com o Palmeiras dominando as ações e sofrendo pouco com os paraguaios. O começo de partida foi do verde, segurando a bola e tentando atacar, enquanto o Libertád apostava todas as suas fichas na bola longa, explorando Luan e Gustavo Gómez. Foi adotando tal expediente que o time paraguaio levou perigo primeiro, mas Weverton defendeu o chute cara-a-cara de Ferreira. Justamente quando estava pior no jogo, veio o gol palmeirense, com Gustavo Scarpa acertando chute de fora da área.

    Com a vantagem no placar, o Palmeiras controlou a partida, se defendendo bem contra os chutões do clube paraguaio. Apesar disso, não conseguiu ficar com a posse da bola nesse período do jogo, pois o meio-campo estava apartado do ataque. Entretanto, nada disso foi suficiente para o Libertád chegar ao empate que o levaria aos pênaltis.

    Para o segundo tempo, o time paraguaio veio mexido, com Óscar Cardozo e Villalba em campo. Tais mexidas deram uma ligeira melhorada na equipe, deixando o Palmeiras um pouco mais acuado. Entretanto, novamente quando a equipe visitante estava melhor, veio algo para atrapalhar: Iván Piris deu um chute em Raphael Veiga e foi corretamente expulso, praticamente matando seu time no jogo. Não à toa que, quatro minutos depois, Rony fez o segundo, sacramentando a classificação.

     O que se viu a partir daí foi um Libertád batendo cabeça em campo, tentando atacar de modo desordenado e sem qualidade, inclusive perdendo um gol feito, enquanto o Palmeiras apenas controlou o jogo, marcando o terceiro já no finzinho, com Gabriel Menino. Cheguei a ver comentários dizendo que foi fácil, que o clube paraguaio é muito fraco, mas discordo em partes, pois o clube brasileiro passou dificuldades nesse confronto, principalmente no jogo de Assunção. Quem fez a partida ser fácil foi o Palmeiras, que credencia-se como favorito para a reta final da Libertadores.

Em tempo:

_ Gosto muito de Óscar Cardozo, mas cá pra nós, acho que ele é um ex jogador em atividade, pelo menos pelo que vi nesses dois jogos. Não foi muito útil, principalmente pela sua lentidão. 


PALMEIRAS 3x0 LIBERTÁD (agregado: 4x1)
Copa Libertadores da América 2020 - Quartas de final - Volta
Data: 15/12/2020 - 21h30
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)
Gols: Gustavo Scarpa 21 do 1°; Rony 23 e Gabriel Menino 37 do 2°
Cartão amarelo: Adorno, Blas Cáceres e Ferreira
Cartão vermelho: Iván Piris

PALMEIRAS: Weverton (7); Marcos Rocha (6) (Mayke, sem nota), Luan (7), Gustavo Gómez (6,5) (Emerson Santos, 6) e Matias Viña (6); Danilo (6), Gabriel Menino (7), Gabriel Veron (5,5), Gustavo Scarpa (7,5) (Breno Lopes, sem nota) e Raphael Veiga (6) (Zé Rafael, 6); Rony (7) (Willian, 5,5). Técnico: Abel Ferreira (7).

LIBERTÁD: Martín Silva (7,5); Iván Ramírez (5,5), Luis Cardozo (4,5), Adorno (4,5) e Iván Piris (4); Campuzano (5) (Franco, sem nota), Blas Cáceres (5) (Hugo Martínez, 5,5), Bareiro (5,5) (Villalba, 5) e Espinoza (5); Ferreira (5,5) (Enciso, 5,5) e Adrián Martínez (5) (Óscar Cardozo, 5). Técnico: Gustavo Morínigo (5).

Comentários

Postagens mais visitadas