VITINHO, O HEROI IMPROVÁVEL DA VIRADA

     A vitória do Flamengo sobre o Bahia nesse domingo por 4 a 3 foi dura, tensa e difícil, com o Mengão conseguindo a virada no placar somente aos 44 minutos do segundo tempo. Vitinho, tão criticado pela torcida, foi quem fez o gol da vitória, levando o time para a segunda colocação, a 5 pontos do líder São Paulo. O fato lamentável da partida foi a injúria racial cometida por Ramírez, atacante do Bahia, deixando Gerson enfurecido e indignado. É realmente revoltante que em pleno 2020 isso ainda aconteça, e pior é ver pessoas defendendo com o ridículo argumento de "ser chamado de negro não é ofensa". Essas mesmas pessoas são aquelas que dizem: "não sou racista, mas...". Isso explica muito a sociedade que temos, refletida naquele que governa o país.

    Mas voltando ao jogo, o Flamengo abriu 2 a 0 no primeiro tempo, com Bruno Henrique e Isla. Entretanto, Gabriel foi expulso aos 10 minutos, porque supostamente havia xingado o fraco árbitro Flávio Rodrigues de Souza, da federação paulista. Sendo isso verdade ou não, o fato é que o Fla ficou com um a menos, desaguando tal condição no segundo tempo, quando o Tricolor fez três gols em 15 minutos e conseguiu a virada. Mas aí brilhou a estrela de Pedro, que marcou o gol de empate e ainda deu uma assistência pornográfica para Vitinho fazer o referido gol da virada definitiva. Agora, o próximo jogo é contra o Fortaleza no Castelão, e a vitória é o objetivo para ficar na cola do São Paulo.

Outros jogos

Recife: ainda impactado pelo baque da eliminação da Libertadores na última semana, o Grêmio (5°, 42) não passou de um empate com o Sport (15°, 29) por 1 a 1. O resultado acabou sendo positivo para o Tricolor, que ultrapassou o Palmeiras e subiu para 5°.

Porto Alegre: no duelo de Abéis, o Braga levou a melhor, conseguindo uma vitória com seu Inter (4°, 44) sobre o Palmeiras (6°, 41) de Abel Ferreira por 2 a 0. Edenílson e Yuri Alberto marcaram os gols da partida, que ainda contou com a emocionada despedida de D'Alessandro, deixando o clube onde é ídolo. Pena que a despedida não pôde ser feita num estádio cheio, com toda a torcida gritando o nome de D'Ale.

Curitiba: dois times em péssima fase se enfrentaram no Couto Pereira, e o Bota (18°, 23) venceu o Coritiba (19°, 21) de virada por 2 a 1. No finalzinho da partida, Sabino teve a chance de marcar o gol de empate do Coxa, mas perdeu o pênalti. A derrota deixa o Coritiba na vice-lanterna, enquanto o Botafogo pula para 18°.

Rio de Janeiro: pelo que li, a arbitragem do espalhafatoso Ricardo Marques Ribeiro foi ruim, mas nada disso apaga o brilho da vitória do Vasco (17°, 28) por 1 a 0, deixando o time cruzmaltino perto de sair da zona. Enquanto isso, o Santos (8°, 38) cai para oitavo e vê o Corinthians se aproximando.

Bragança Paulista: o Athletico (12°, 31) superou a sequência de três derrotas seguidas vencendo o Bragantino (13°, 31) por 1 a 0, ficando três pontos acima da zona de rebaixamento, enquanto o Massa Bruta permanece em posição parecida a do Furacão. Como já disse outras vezes, numa tabela embolada nesse bloco, vencer um adversário direto é o ideal.

Castelão: no clássico cearense, melhor para o Ceará (10°, 35), que bateu o rival Fortaleza (14°, 30) por 2 a 0 e se mantém na décima posição, com uma pontuação deveras confortável contra o rebaixamento. Já o Fortaleza vive uma oscilação após a saída de Rogério Ceni, mas Marcelo Chamusca foi mantido no cargo.

São Paulo: o Corinthians (9°, 36) sofreu, saiu perdendo e ainda teve Cássio machucado, mas conseguiu virar contra o Goiás (20°, 20) e sair com a vitória, gols de Gustavo "Mosquito" Silva e Jô. A torcida já se empolga com o trabalho de Vagner Mancini - é natural, já que venceu três dos últimos cinco jogos e está invicto nesse período.

Comentários

Postagens mais visitadas