A BRIGA ESTÁ ACIRRADA

    Com 31 rodadas já disputadas, quatro jogos faltando e mais 21 pontos por disputar, o Campeonato Brasileiro vive fase acirrada, com pelo menos quatro equipes brigando por título, vários lutando por vaga na Libertadores e outros tantos correndo contra o rebaixamento. É o campeonato mais equilibrado dos últimos tempos, e essa briga tem tudo para seguir assim até o final. Sem mais delongas, vamos aos resultados desta rodada:

(20°, 23) Botafogo 1x3 Atlético-GO (13°, 39): é, a situação do Botafogo é mesmo praticamente irreversível, piorada ainda mais com essa derrota frente ao Dragão por 3 a 1. O Fogão até saiu ganhando com gol de Matheus Babi, mas sofreu a virada ainda no segundo tempo, continuando afundado na Lanterna. Por outro lado, o Atlético Goianiense está perto de garantir a permanência na Série A de 2021.

(15°, 32) Bahia 1x0 Athletico (15°, 39): o Tricolor de Aço foi guerreiro e conseguiu vencer o Furacão por 1 a 0, saindo da zona de rebaixamento. Resultado a se comemorar também pelo fato do time não ter sofrido gols, pois divide com o Goiás o posto de pior defesa da competição, com 51 tentos contra. Já o Furacão vai somando os pontos que pode e deve ficar mesmo com vaga na Sula.

(6°, 51) Grêmio 1x1 Atlético-MG (4°, 54): o Galo até saiu vencendo por 1 a 0, gol de pênalti de Hyoran, mas sofreu o empate no finzinho, marcado por ninguém menos que Éverton, não o Cebolinha, mas aquele ex Flamengo. O resultado freia as duas equipes na tabela, deixando o Galo mais longe da liderança. Enquanto isso, o Grêmio só pensa na final da Copa do Brasil.

(18°, 26) Coritiba 3x3 Fluminense (7°, 44): jogaço no Couto Pereira, com direito ao Coxa abrindo 2 a 0 no placar, mas sempre sofrendo o empate. O time paranaense até marcou o terceiro, mas levou o empate em falha de Wilson. Pelo menos o time parou de perder, e está invicto com o paraguaio Morínigo.

(2°, 57) São Paulo 1x5 Internacional (1°, 59): é difícil explicar o que está acontecendo com o São Paulo: de líder com sete pontos de diferença sobre os demais, o time decaiu muito, somando resultados ruins em sequência. Dessa vez, o atropelo coube ao Inter, que vem embaladíssimo no campeonato, tomando a liderança do Tricolor. Destaque para Yuri Alberto, autor de três gols pelo Colorado. Antes de encerrar, só quero dizer: perdão, Abel Braga!

(11°, 41) Red Bull Bragantino 4x1 Vasco (17°, 32): a noite de quarta foi de goleadas: como se já não bastasse os 5 a 1 do Inter sobre o São Paulo, o Bragantino fez 4 a 1 no Vasco, com atuação de luxo de Claudinho, vice-artilheiro do torneio. O resultado praticamente livra o Braga de qualquer risco enquanto puxa o cruzmaltino para a zona. É hora de Luxemburgo motivar os jogadores novamente.

(3°, 55) Flamengo 2x0 Palmeiras (5°, 51): a melhor atuação do Flamengo sob o comando de Ceni? Parece que sim. O Flamengo enfim jogou bem, controlando o Palmeiras e marcando gols. O primeiro saiu numa trapalhada horrível da zaga alviverde, com Kuscevic chutando em cima de Luan dentro da pequena área, enquanto o segundo veio só na etapa final, marcado por Pepê. Com um jogo a menos, o otimismo está de volta, mas ainda não acredito em título.

(14°, 35) Fortaleza 2x0 Santos (9°, 45): Wellington Paulista marcou e ultrapassou Pelé na artilharia dos campeonatos brasileiros, ajudando seu Fortaleza a sair de pertinho da zona, pulando para os 35 pontos. Já o Santos só pensa na final do dia 30 contra o Palmeiras.

(19°, 26) Goiás 0x4 Ceará (10°, 42): que temporada a do Ceará esse ano, hein ô? Vina deu show e seu Vozão goleou o Goiás em plena Serrinha, mantendo-se firme e forte no Top 10 do campeonato. Guto Ferreira, o Gordiola, faz um ótimo trabalho. O mesmo não posso dizer do Goiás, que voltou ao marasmo de antes e faz companhia ao Botafogo no limbo.

(8°, 45) Corinthians 3x0 Sport (16°, 32): o Timão foi novamente seguro e forte no ataque, mostrando suas principais virtudes com Vagner Mancini. Desta vez, a vítima foi o Sport, que fica ali na portinha da zona.A boa vitória mostra que a má atuação da goleada de segunda-feira contra o Palmeiras foi mesmo um acidente de percurso.

Comentários

Postagens mais visitadas