A TAÇA MAIS PERTO DO BEIRA-RIO

    Faltando seis rodadas para o fim do Brasileirão, a taça de campeão está mais perto do Internacional (1°, 62) de Abel Braga, que vem numa sequência incrível de oito vitórias seguidas, igualando o recorde do Flamengo de Jorge Jesus e do Cruzeiro. A oitava vitória veio no domingo, de virada sobre o grande rival Grêmio (2°, 51), com o gol da vitória saindo só nos acréscimos, marcado por Edenílson, convertendo um pênalti polêmico. Numa rodada em que nenhum dos outros seis primeiros colocados venceram, o Colorado sorri, aumentando sua vantagem na liderança para 4 pontos. Se manter o embalo, o título vem, 42 anos depois.

    As outras partidas você confere abaixo:

(2°, 58) São Paulo 1x1 Coritiba (19°, 27): em meio à selvageria dos torcedores, que planejavam ataques com bombas contra o ônibus do Tricolor e atiraram pedras no veículo durante o trajeto para o estádio, o São Paulo apenas empatou com o vice-lanterna, ampliando sua crise. O time ainda não venceu em 2021, o que é um pecado imperdoável para alguém que briga pelo título. A situação de Fernando Diniz vai se tornando insustentável. Já no Coxa, esta foi mais uma partida sem derrota, a quarta nos últimos cinco jogos, e o Coxa vai somando pontos que podem ser importantes, mas seus rivais diretos também venceram, o que prejudica qualquer reação.

(15°, 35) Vasco 3x2 Atlético (4°, 54): o Galo segue seu martírio quando é assunto é jogar fora de casa, novamente deixando de vencer nessas condições. Um time que briga por título não pode ter uma campanha tão ruim fora de casa, em que levar gols é quase certeza jogando longe de seus domínios. Quem ficou feliz com isso foi o Vasco, que já abre 3 pontos para a zona. Destaque para Cano, autor de dois gols.

(8°, 45) Ceará 2x1 Palmeiras (5°, 51): e o Vozão está oficialmente salvo do rebaixamento com essa vitória, alcançando a marca dos 45 pontos. O trabalho de Guto Ferreira é muito bom, e o Ceará já se credencia como candidato a uma futura vaga na Libertadores em caso de G8. Já o Palmeiras jogou com os reservas, pensando somente na final de sábado, ficando longe da disputa pelo título brasileiro. É, o alviverde já não era mais postulante mesmo.

(9°, 45) Santos 3x4 Goiás (18°, 29): jogo muito dos interessantes este na Vila Belmiro, com o Goiás conseguindo aplicar quatro gols no Santos, finalista da Libertadores. O Peixe chegou a abrir 2 a 0, mas sofreu a virada. Rafael Moura fez um golaço, que pode ajudar o esmeraldino na luta contra o rebaixamento, mas a situação é dificílima. Sobre o Santos, o time precisa abrir o olho, pois se não for campeão da Libertadores, pode acabar ficando sem vaga na maior competição sul-americana de clubes em 2021.

(14°, 35) Sport 2x0 Bahia (17°, 32): Thiago Neves novamente marcou gol, ajudando seu Sport a vencer um jogo chave contra o Bahia na Ilha do Retiro, pois são duas equipes que brigam diretamente contra o rebaixamento. Pesou a individualidade e o trabalho mais desenvolvido do time pernambucano.

(13°, 42) Atlético-GO 2x0 Fortaleza (16°, 35): o Fortaleza implora pela volta de Ceni, pois o time nunca mais foi o mesmo depois da saída do ex treinador. Dessa vez, quem bateu o Tricolor foi o Dragão, outro que não deve cair, fazendo sua campanha segura durante todo o campeonato. Na vitória do último domingo, Jean, o goleiro agressor, marcou mais um gol.

(7°, 50) Fluminense 2x0 Botafogo (20°, 23): acompanhei este jogo pelo rádio e, pelo que ouvi, foi uma das partidas mais chochas do campeonato, com um futebol nível Série B de ambos os times. O menos pior venceu, contando com uma falha e um pênalti cometidos por Diego Cavalieri, vencendo o jogo e ficando a apenas 1 ponto do G6. Já no Botafogo, a situação é melancólica, pois o time não vence ninguém e pode ser rebaixado já nas próximas rodadas. Acredito que não há mais salvação.

(10°, 45) Corinthians 0x2 Red Bull Bragantino (11°, 45): o Timão decaiu, passando de uma fase segura e sem sustos para uma irregularidade, apontada por duas derrotas nos últimos três jogos, sendo goleado por Palmeiras e perdendo ontem para o Braga. Se já falavam de Libertadores para o Corinthians, é melhor colocar os pés no chão, pois é muito difícil para a equipe chegar lá. Digo o mesmo para o Bragantino, que melhorou depois de um péssimo primeiro turno e se consolida no meio da tabela. Claudinho está voando!

Em tempo:

_ 31 gols em 10 jogos, até que está de bom tamanho.

_ Thiago Galhardo, Marinho e Claudinho estão empatados na artilharia, com 16 gols cada.

Comentários

Postagens mais visitadas