FALTANDO DUAS RODADAS, QUEM BRIGA PELO QUÊ?

    A Série B de 2020 está na sua reta final, faltando agora apenas duas rodadas para o fim do torneio. Dos vinte times que começaram o campeonato, treze ainda brigam por algo, sendo que já temos duas coisas asseguradas até aqui: o acesso da dupla América e Chapecoense e o rebaixamento de Oeste e Botafogo. Com esse cenário, vamos ao que cada clube precisa de acordo pelo o que briga no campeonato:

Briga pelo título

Chapecoense (70 pontos)
enfrenta: Operário (fora) e Confiança (em casa). Enquanto o time paranaense tem pequenas chances de acesso, o Confiança já está folgado, só cumprindo tabela nos jogos finais.
O que precisa: depende só de si. Basta vencer os dois jogos que sai com o título. Se tropeçar, terá que torcer para o América somar o mesmo número de pontos que ela para garantir a taça.


América (69 pontos)
enfrenta: Confiança (fora) e Avaí (em casa). O Confiança já está praticamente de férias, mas o Avaí pode não estar, dependendo dos resultados da atual rodada. A tabela é do mesmo nível que a da Chape.
O que precisa: vencer os dois jogos e torcer para a Chape pelo menos empatar em algum. Se tropeçar, o América terá que torcer para os catarinenses fazerem campanha pior, somando menos pontos. Exemplo: 1 vitória e 1 empate contra dois
empates.


Briga pelo acesso

Cuiabá (61 pontos):
enfrenta: Sampaio Corrêa (em casa) e CRB (fora). O Sampaio ainda luta por acesso, mas tem chances remotas.
O que precisa: 1 pontinho já basta para garantir o acesso. A subida para a Série A está tão perto que o time pode subir até perdendo as duas.


CSA (56 pontos):
enfrenta: Brasil de Pelotas (casa) e Náutico (fora). Pode enfrentar um Timbu já salvo do rebaixamento, como também pode estar lutando pra não cair conforme os resultados da rodada atual.
O que precisa: pode subir com uma rodada de antecedência se vencer hoje e o Juventude tropeçar. Se os dois ganharem, o time azul de Maceió só precisará ganhar seu último jogo.


Juventude (55 pontos):
enfrenta: Figueirense (casa) e Guarani (fora). Pega o desesperadíssimo Figueira hoje, o que não é bom negócio, pois o time catarinense briga ferrenhamente contra a Série C.
O que precisa: vencer e torcer contra o CSA. Vive situação parecida com a do América contra a Chape, mas não pode empatar hoje em caso de empate do time alagoano, pois tem duas vitórias a menos que eles.


Avaí (52 pontos)
enfrenta: Guarani (casa) e América (fora). O primeiro jogo é mais tranquilo, mas visitará o Coelho, que pode estar brigando pelo título na última rodada.
O que precisa: vencer todos os jogos e rezar pelo acesso, já que subir com 58 pontos é complicado.


Sampaio Corrêa (51 pontos)
enfrenta: Cuiabá (fora) e Oeste (casa).
O que precisa: vencer todas as partidas e torcer contra todos os seus adversários diretos. É dificílimo, mas a torcida confia.


Ponte Preta (51 pontos)
enfrenta: CRB (casa) e Figueirense (fora)
O que precisa: o mesmo que o Sampaio Corrêa. Melhor ir montando o planejamento para a Série B 2021.


Operário (51 pontos)
enfrenta: Chapecoense (casa) e Botafogo (fora).
O que precisa: também do mesmo que Sampaio e Ponte. É jogar sem compromisso e lucrar com o que vier.

Briga contra o rebaixamento

Náutico (42 pontos)
enfrenta: Cruzeiro (fora) e CSA (casa). Tabela mediana, pois o Cruzeiro não briga por nada mais.
O que precisa: empate combinado com derrota do Figueirense salva o Timbu nesta rodada. Mas o ideal é vencer e ficar confortável.


Vitória (42 pontos)
enfrenta: Botafogo (casa) e Brasil de Pelotas (fora). A tabela mais fácil é do rubro-negro baiano.
O que precisa: o mesmo que o Náutico, mas focado em ganhar pois tem o mesmo número de vitórias que o Figueirense.


Figueirense (39 pontos)
enfrenta: Juventude (fora) e Ponte Preta (casa). Tabelinha difícil, pois o Ju tenta o acesso.
O que precisa: ganhar é a palavra de ordem no Orlando Scarpelli. Mas se isso não acontecer, com apenas um triunfo o Figueira pode se salvar, desde que Náutico e Vitória percam suas duas partidas, o que mandaria a decisão para o saldo de gols. Haja coração para o torcedor catarinense.


Paraná (36 pontos)
enfrenta: Oeste (fora) e Cruzeiro (casa). Tabela fácil.
O que precisa: se o Paraná não ganhar, olê, olê, olá. Pois é, só ganhando as duas o Tricolor se salva, além de torcer para Náutico e Vitória não somarem pontos, nem que o Figueirense passe dos 42. Se conseguir, o Paranito conta com seu número de vitórias (9).


Em tempo:

_ A Série B é, na minha opinião, um dos campeonatos mais legais de se assistir, não tanto pela qualidade técnica, mas sim pela diversão garantida. Pena que já está acabando.

Comentários

Postagens mais visitadas