INACREDITÁVEL LASAGNA CLUBE

    No sábado, Genoa e Verona entraram em campo pela 23ª rodada estando em fases distintas: enquanto o time de Ballardini vinha numa ascensão recente, distanciando-se da zona de rebaixamento, o Verona vivia um momento de oscilação, com derrotas e vitórias na mesma proporção. Assim, a briga dos dois era por uma posição melhor no meio da tabela, mesmo que o time visitante ainda mirasse um G6 cada vez mais distante. E um jogo como esse só poderia dar empate, num 2 a 2 relativamente animado e com muitas emoções até o final.

    Dois nomes roubaram a cena da partida, pelo lado positivo e pelo negativo. No Genoa, o croata Badelj foi quem fez um bonito gol no último lance do jogo, decretando o 2 a 2, enquanto Kevin Lasagna, pelo lado veronista, perdeu dois gols feitos, um em cada tempo, que com certeza contribuíram para o placar final. Mas sem mais delongas, vamos ao jogo.

    Pelo lado tático, os dois times foram escalados num esquema com três zagueiros, mas cada um com sua particularidade: enquanto Davide Ballardini apostava no 3-5-2 usual da equipe, com Destro sendo a principal referência no ataque e um atacante mais leve ao seu lado, caso de Pjaca, Ivan Juric escalava o Verona num 3-4-2-1, desfalcado do ala Dimarco, grande arma da equipe pelo lado esquerdo.

    O jogo começou brigadíssimo nos 15 minutos iniciais, fato demonstrado pela escassez de chances de gol nesse período. E logo na primeira delas, já saiu o gol: aos 17, Czyborra não dominou bem um lançamento de Perin e a bola sobrou para Barák, que fez ótima jogada pela direita e cruzou para Ilic, de primeira, abrir o placar. O gol acabou servindo para deixar o jogo mais aberto, com o Genoa melhorando e criando mais jogadas perigosas, mas sem acertar o gol. Por sua vez, o Verona teve uma chance de ouro com Lasagna, cara a cara com o goleiro Perin, mas o centroavante italiano, mesmo com tempo para escolher e pensar onde bater, chutou para fora.

    No segundo tempo, o Genoa voltou mudado, com mudança de alas na esquerda e a troca ofensiva de Zajc por Shomurodov. Já o Verona também mexeu, com a entrada do zagueiro Çetin no lugar de Lovato. E logo aos 3 minutos, quem entrou mudou o jogo, para o bem para o mal: num lançamento longo, Çetin dominou tranquilo na defesa, mas errou na força do recuo para o goleiro e deu um presente para Shomurodov, que bateu tirando de Silvestri. 1 a 1 e empate até merecido.

    Entretanto, o Verona retomou o controle do jogo e começou a ser mais perigoso. Sentindo que havia perdido um gol feito no primeiro tempo, Lasagna teve nova oportunidade de marcar aos seus pés, mas assim como antes, cara a cara com Perin, não acertou o gol, chutando na trave. Sorte dele que Faraoni, aos 16, colocou o Hellas de novo na frente, aproveitando corte parcial de Perin. Destaque para Çetin, que não sentiu a falha no gol grifone e fez uma boa jogada no gol do time visitante.

    O Verona se postou atrás, esperando o momento certo de matar o jogo, enquanto o Genoa foi pra cima, apoiado nas substituições ofensivas de Ballardini. Mesmo com a baixa de Pellegrini, que deixou o time da casa com um a menos pois os rossoblú já haviam feito as cinco substituições, o Verona não conseguiu se adiantar, ficando à mercê de qualquer jogada ofensiva do Genoa. E foi isso que aconteceu quando os ponteiros do relógio marcavam 49 minutos do segundo tempo: após cobrança de escanteio cortada parcialmente, Milan Badelj, o volante, apareceu sozinho na entrada da área para chegar batendo bonito, empatando tudo e salvando a invencibilidade recente do Genoa. Era o gol da raça, impegável para Silvestri.

    O resultado coroa uma ótima campanha do Genoa nos últimos jogos, com apenas uma derrota em 2021 pela Serie A, num período de 9 jogos. Já o Hellas Verona continua no Top 10 do campeonato, mesmo com sua irregularidade. A tônica da equipe amarela deve ser essa mesmo no campeonato, sem fôlego para brigar por uma vaga na Europa. Convenhamos que, perdendo gols feitos como sábado, fica ainda mais difícil sonhar alto.

Em tempo:

_ À exceção de Inter e Torino, o Genoa é a única equipe que não perdeu nos últimos cinco jogos.


GENOA 2x2 HELLAS VERONA
Serie A 2020/2021 - 23ª rodada
Data: 20/02/2021 - 14h
Local: Stadio Luigi Ferraris, Genoa (ITA)
Árbitro: Matteo Marchetti
Gols: Ilic 17 do 1º; Shomurodov 3, Faraoni 16 e Badelj 49 do 2º
Cartão amarelo: Strootman e Çetin

GENOA: Perin (5,5); Masiello (5,5), Radovanovic (5) e Criscito (5); Zappacosta (5,5), Badelj (7), Zajc (6) (Shomurodov, 7), Strootman (5,5) (Pandev, 5,5) e Czyborra (4,5) (Pellegrini, 5,5); Pjaca (5,5) (Rovella, 5,5) e Destro (5) (Scamacca, 5). Técnico: Davide Ballardini (5,5).

HELLAS VERONA: Silvestri (5,5); Magnani (6,5), Günter (5,5) e Lovato (5,5) (Çetin, 5,5); Faraoni (7) (Ronaldo Vieira, 5,5), Tameze (5,5) (Sturaro, sem nota), Ilic (6,5) (Miguel Veloso, sem nota) e Lazovic (5,5); Barák (6,5) e Zaccagni (5,5) (Daniel Bessa, sem nota); Lasagna (4). Técnico: Ivan Juric (5,5). 

Comentários

Postagens mais visitadas