TRÊS MOTIVOS PARA OS LEÕES COMEMORAREM

Texto escrito por José Ronaldo Pereira Júnior, mais novo contribuidor e colunista aqui no blog. Zé Ronaldo é graduando em Letras, apaixonado por futebol e torcedor do América, além de acompanhar bastante o futebol português nas horas vagas.


O empate em 0 a 0 entre Porto e Sporting, na tarde de ontem, sem dúvidas foi um resultado que agradou mais os leões que os dragões. Podemos citar ao menos três motivos para tal afirmativa:


1.  O primeiro motivo é que o jogo foi realizado no Estádio do Dragão e um empate em casa é  sempre um tropeço quando se enfrenta um adversário de mesmo nível. A lógica da mentalidade é de que os portistas perderam 2 pontos em casa, mas os sportinguistas levaram um ponto na mala para Lisboa.


2. O segundo motivo é o fato de que o Porto foi consideravelmente mais agressivo, tendo tido boas, e as melhores, chances de abrir o marcador, principalmente nos pés de Taremi. A questão é: para ganhar o jogo de ontem, o Porto deveria ter sido cirúrgico, pois enfrentava a melhor defesa do campeonato. Capitaneados por Coates, Feddal e Gonçalo Inácio fizeram uma partida muito  boa e deram poucas brechas para que os dragões chegassem, brechas estas que não foram bem aproveitadas.


3. O terceiro motivo é que o Sporting continua líder e a diferença para o Porto segue de dez pontos, uma diferença considerável. A importância de criar gordura é altíssima, pois, a partir de agora, o Benfica também volta suas atenções exclusivas para as competições nacionais e, caso o Porto não avance na UCL, a competição pelo título pode aumentar mais ainda.


Se ontem eram adversários, hoje sportinguistas e portistas se unem como aliados na torcida por um empate ou derrota do Braga diante do Nacional. No caso do leão, para não ver a vantagem da liderança cair um pontinho; No caso do Porto, para não perder o segundo posto na tabela temporariamente.

Comentários

Postagens mais visitadas