EM JOGO MORNO, PREVALECEU O FOGO DO DRAGÃO

José Ronaldo Pereira Júnior


    Na tarde deste sábado, o Porto foi até Portimão enfrentar o Portimonense e levou a melhor sobre os donos da casa pelo placar de 2x1. O jogo contou com o clima quente entre Paulo Sérgio e Sérgio Conceição, que discutiram bastante à beira do campo e acabaram expulsos, mas, no final, o calor soberano foi mesmo o fogo do Dragão. 

O jogo não foi exatamente interessante e a primeira boa tentativa de remate foi do Portimonense. Anzai tentou encobrir Marchesín, logo no início do jogo, após lançamento em profundidade, mas não obteve êxito. A primeira chance do Porto que verdadeiramente resultou em perigo para a meta dos algarvios foi aquela que terminou dentro das redes, aos 45 minutos, e quem colocou para o fundo do barbante foi Possignolo, do Portimonense. Os algarvios teriam mais uma chance com Beto e ali terminava uma primeira etapa de pouquíssimas emoções.

A volta do segundo tempo manteve o jogo morno. O Porto demonstrou bastante dificuldade para furar a linha de 5 do time de Portimão e a equipe alvinegra também não conseguia transformar em finalizações suas tentativas de lançamento em profundidade. Quando finalmente essas tentativas de lançamento venceram a defesa portista, a bola entrou. Diogo Leite até frustrou a tentativa de Beto, mas Fali Candé não desperdiçou a sobra e, com a cabeça, colocou para as redes e empatou o jogo aos 64 minutos. No entanto, a animação algarvia, por causa do empate, durou pouco. Aos 67 minutos, Sérgio Oliveira cobrou falta próxima à grande área, a bola pegou na trave, bateu nas costas do goleiro e entrou. Embora tenha sido anotado gol contra de Samuel, o mérito fora todo de Sérgio. Dali a frente, o jogo seguiria o padrão de poucas emoções dentro do campo até o final e o placar já estava decretado. 

Se dentro do campo as emoções foram poucas, fora dele os ânimos ficaram à flor da pele. Sérgio Conceição e Paulo Sérgio vinham trocando “gentilezas” desde o início do confronto e, após o segundo gol do Porto, os dois treinadores acabaram expulsos. A discussão foi intensa e Conceição precisou ser segurado pelos próprios jogadores para que não partisse para cima de Paulo Sérgio, o jogo ficou paralisado durante alguns minutos até que o clima pudesse ser acalmado.

O Porto que enfrentará o Chelsea pelos quartos-de-final  da Liga dos Campeões gera muitas dúvidas nas pessoas. Entrará em campo um time aguerrido e eficaz, como o que enfrentou a Juventus, ou um time que tem frequentes apagões na defesa como foi demonstrado na fraca partida contra o Portimonense?  Resta-nos aguardar para entender até que temperatura o dragão elevará o confronto entre azuis da Liga mais importante da Europa. 


NA LIGA NOS: O Porto segue na caça aos leões, que lideram com 10 pontos de vantagem, pois também venceram o seu jogo na rodada (Sporting 1x0 Vitória SC). O Portimonense, por sua vez, segue com o sinal de alerta ligado e ocupa a 13ª posição com 23 pontos, dois acima da zona de despromoção, e precisará torcer contra os adversários diretos para não se aproximar ainda mais do temido 16º lugar.



PORTIMONENSE 1 x 2 PORTO

Primeira Liga 2020/2021 - 24ª rodada

Data: 20/03/2021 - 15h

Local: Estádio Municipal de Portimão (POR)

Árbitro: Rui Costa (POR)

Gols: Possignolo (GC) 45, Fali Candé 64 e Samuel (GC) 67.

Cartão amarelo: Denei, Rocha, Marchesín, Beto, Maurício António, Sérgio Oliveira.
Cartão vermelho: Pedro Sá, Sérgio Conceição e Paulo Sérgio. 


Portimonense: Samuel, Candé (Fabrício), António, Rocha (Luquinha), Lucas, Moufi, Boa Morte (Oliveira), Sá (Salmani),  Denei, Anzai e Beto.

Porto: Marchesín, Sanusi, Pepe (Leite), Mbemba, Manafá (Grujic), Otávio (Chico), Oliveira, Uribe, Corona, Taremi (Diaz) e Marega (Martinez).

Comentários

Postagens mais visitadas