ENTRE VEXAMES E VERGONHAS, UMA CHATA DISCUSSÃO

Quinta-feira, 29 de abril de 2021
14:00 - La Liga - Barcelona 1x2 Granada
14:30 - Liga NOS - Marítimo 1x0 Braga
14:30 - Süperliga Turca - Alanyaspor 0x0 Fenerbahçe
15:00 - Brasileirão Feminino - Botafogo 0x4 Palmeiras
15:00 - Brasileirão Feminino - Grêmio 2x0 Minas Brasília
16:00 - UEFA Europa League - Villarreal 2x1 Arsenal
16:00 - UEFA Europa League - Manchester United 6x2 Roma
19:00 - Libertadores - Universidad Católica 0x2 Argentinos Juniors
19:00 - Libertadores - Racing 2x1 Sporting Cristal
19:15 - Sul-Americana - Corinthians 0x2 Peñarol
19:15 - Sul-Americana - Jorge Wilstermann 0x0 Bolívar
19:15 - Sul-Americana - Sport Huancayo 1x2 River Plate/PAR
20:00 - Brasileirão Feminino - Santos 5x1 Napoli
21:00 - Libertadores - São Paulo 2x0 Rentistas
21:30 - Sul-Americana - Lanús 1x2 Grêmio
21:30 - Sul-Americana - Palestino 0x1 Atlético/GO
21:30 - Sul-Americana - Newell's Old Boys 1x3 Libertád
21:30 - Sul-Americana - La Equidad 2x1 Aragua
22:00 - Paulistão - Palmeiras 0x1 Inter de Limeira

    O assunto principal do Twitter após o jogo de ontem foi a seguinte discussão: é vexame o Palmeiras ser eliminado na primeira fase do Paulistão? Se analisarmos apenas a desclassificação, sem levar em conta o contexto do time nos últimos tempos, não teremos dúvida em dizer que é um vexame, que está tudo errado e os jogadores não prestam. Mas como tento prezar pela seriedade e pela sensatez, mesmo que o Palmeiras não seja meu time, penso que a palavra não é vexame. Vexame para mim é perder de 7 a 1 para a Alemanha em casa.

    Vexame é uma palavra muito forte, humilhação, como eu vi por aí, é ainda pior. Acho que vergonha é um nome mais adequado, pois o Palmeiras passou vergonha sim. O elenco do alviverde é ótimo, sem dúvida um dos melhores do Brasil, e não pode ser eliminado assim tão precocemente. O que pesa é a sequência de jogos: o clube joga dia sim e dia não, o que é um peso para todo mundo, mesmo com rodízios e times reservas. Há viagens, há garotos inexperientes no elenco, há vários fatores que me impedem de ver isso como vexame. Vexame seria se o Palmeiras, com a força que tem, sendo atual campeão da Libertadores, fosse eliminado na fase de grupos. A chave não é fraca, mas passar é obrigação.

    A vida não está fácil para Abel Ferreira. Após golear o Del Valle na terça, achei que as críticas seriam menores, mas ontem elas voltaram com força, e após um jogo do possante Paulistão. É como dizem mesmo os sabidos: estaduais não valem nada, mas experimente perdê-los para ver o que acontece.

A quinta-feira de futebol

    Afora o assunto Palmeiras, outros paulistas também jogaram na noite de ontem. Pela Libertadores, o São Paulo ganhou mais uma, batendo o Rentistas por 2 a 0. Não foi uma partida brilhante da equipe de Crespo, mas o Tricolor foi mais eficiente e venceu, gols de Pablo e Reinaldo. Pela Sula, o Corinthians decepcionou de novo, perdendo para o Peñarol em casa por 2 a 0. Wagner Mancini está na corda bamba, só a boa campanha no Paulistão vai o salvando da demissão. Também pela Sula, Grêmio e Atlético Goianiense conseguiram boas vitórias fora de casa.

    E pela Europa League, é ruim até de lembrar. Contrariando tudo o que falei no blog nos últimos dias, a Roma foi trágica, revivendo seus piores momentos ao sofrer uma goleada de 6 a 2. Voltamos a 2007 ao que parece. O título e a temporada já estão praticamente perdidos, mais uma vez. No momento, nem buscar uma vaga na Conference League é possível no momento. Triste sina da Roma.

Comentários

Postagens mais visitadas