BRASILEIRÃO 2021: BRAGANTINO, CEARÁ, CHAPECOENSE, CORINTHIANS E CUIABÁ

RB BRAGANTINO

Claudinho: o cara de um time em crescimento. (Diário de Cuiabá).

    O Red Bull Bragantino só pensa em crescer. Com um projeto audacioso desde 2019, que mirava dar trabalho aos grandes e buscar classificação na Libertadores, a equipe do interior paulista fez um 2020 abaixo das expectativas, mas tenta incomodar mais nessa temporada. Para isso, contará com o bom trabalho de Mauricio Barbieri, que apesar dos percalços, conseguiu avançar na Sul-Americana, além de fazer um bom Paulistão. Dentro de campo, o destaque é Claudinho, ótimo jogador e um dos melhores do ano passado. Se jogar como em 2020, poderá ser o cara de uma classificação histórica para a Libertadores.

Sede: Bragança Paulista (SP)
Técnico: Mauricio Barbieri
Destaque: Claudinho, atacante
Em 2020: 10º lugar
Meta inicial: briga por vaga na Sul-Americana
Principais reforços: Natan (Z)


CEARÁ

Expectativa de mais um grande ano de Vina pelo Ceará. (GE).

    Minha expectativa para o Ceará é praticamente a mesma que a do Bragantino. As duas equipes têm em comum o bom trabalho de um técnico (Barbieri e Guto Ferreira), dois maestros em campo - Vina e Claudinho -, e elencos parecidos. Assim, cravo mais uma participação na Copa Sul-Americana para o clube nordestino. No entanto, nem tudo vai às mil maravilhas para o Vozão, já que o time acumulou dois vices em pouquíssimo tempo, do estadual e da Copa do Nordeste. Vejamos se esses "fracassos" terão algum impacto, nem que seja anímico, na campanha do Ceará. 

Sede: Fortaleza (CE)
Técnico: Guto Ferreira
Destaque: Vina, meia
Em 2020: 11º lugar
Meta inicial: briga por vaga na Sul-Americana
Principais reforços: Mendoza (A) e Messias (Z)


CHAPECOENSE

Bruno Silva terá a dura missão de guiar uma enfraquecida Chape para a permanência na Série A. (GE).

    Dos times que analisei até agora, a simpática Chapecoense me parece o que tem o pior elenco: recheado de refugos e jogadores nível Série B, como Anselmo Ramon, Felipe Santana e Ezequiel, a equipe do Índio Condá é séria candidata a amargar o limbo do rebaixamento após as 38 rodadas. Além disso, alguns fatores pesam contra, como os reforços pouco tarimbados, casos de Geuvânio e Laércio, a perda do bom técnico Umberto Louzer para o Sport (Mozart entrou em seu lugar) e o vice do Catarinense contra o Avaí, equipe de Série B. Assim, se salvar será um milagre digno daquele de Danilo contra o San Lorenzo pela Sula de 2016.

Sede: Chapecó (SC)
Técnico: Mozart
Destaque: Bruno Silva (A)
Em 2020: campeão da Série B
Meta inicial: briga contra o rebaixamento
Principais reforços: Laércio (Z) e Geuvânio (A)


CORINTHIANS

Apesar de lateral, Fágner é um dos principais esteios ofensivos do Corinthians versão 2021.(Site oficial).

    O Corinthians é uma incógnita ao meu ver, pelo menos nessas primeiras rodadas. Com a chegada de Sylvinho, técnico que parece ter boas ideias mas não tem tanta experiência, o Timão tenta se reencontrar após um período ruim neste início de temporada. O trabalho com Vagner Mancini não foi tão bom em termos de resultado, com eliminação precoce na Sula e queda no Paulistão contra o Palmeiras, mas apesar disso ficaram algumas coisas positivas, como o esquema com três zagueiros e a forte presença dos jovens. O Corinthians precisará muito deles para se manter na primeira divisão, além de Luan, que vem recuperando seu bom futebol.

Sede: São Paulo (SP)
Técnico: Sylvinho
Destaque: Fágner (LD)
Em 2020: 12º lugar
Meta inicial: briga por vaga na Sul-Americana
Principais reforços: João Victor (Z) - estava emprestado


CUIABÁ

A maior força do Cuiabá é o bom goleiro Walter. (GE).

    O Dourado é outra equipe que vejo como incógnita. Campeão estadual, o Cuiabá tem algumas peças interessantes para o nível de Série A, como o bom goleiro Walter, o zagueiro Paulão e o meio-campo Pepê, além do centroavante Elton, remanescente da campanha do acesso. Apesar disso, ainda desconfio de Alberto Valentim, o homem da casamata, visto que seus trabalhos recentes, especialmente em Botafogo, Vasco e Avaí, foram pouco convincentes. Vejamos se dessa vez dará certo ou se terá que abandonar o barco mais uma vez, em meio a maus resultados. Sinceramente, aposto na segunda alternativa.

Sede: Cuiabá (MT)
Técnico: Alberto Valentim
Destaque: Walter (G)
Em 2020: 4º lugar
Meta inicial: briga contra o rebaixamento
Principais reforços: Walter (G), Paulão (Z) e Clayson (A)

Comentários

Postagens mais visitadas