TOTAL ESPELHAMENTO

    E a primeira final do Paulistão acabou mesmo empatada. Mostrando ambos um nível equilibrado de futebol, muitas vezes esbarrando na qualidade defensiva do adversário, Palmeiras e São Paulo fizeram por merecer o empate, em um jogo morno. O placar pelo menos poderia ser outro, já que um 1 a 1 ficaria de melhor tamanho do que o 0 a 0 de ontem. Agora, tudo continua em aberto para a finalíssima, domingo no Morumbi.

    As duas equipes fizeram um jogo espelhado durante os 90 minutos. Essa característica já começou na formação, pois ambos os times costumam jogar com três zagueiros, fechando bem o espaço e marcando forte, liberando os alas. Parecia que o jogo seria daqueles em que o detalhe faz toda a diferença. O primeiro tempo foi mais lento e cadenciado que o normal, sem tantas jogadas de perigo. Quem acabou se dando um pouco melhor foi o Palmeiras, que exigiu uma boa defesa de Tiago Volpi em chute de Luiz Adriano e ainda viu Daniel Alves sair lesionado aos 32 minutos. Entretanto, foi pouco para um time tão forte e bem treinado.

    No segundo tempo, o jogo seguiu na mesma toada, mas a partida foi bem mais animada pelas tentativas de finalização dos dois times. Como era difícil entrar tabelando na área adversária, Palmeiras e São Paulo arriscavam chutes longa distância, colocando os goleiros para trabalhar. No caso do Tricolor, essa mudança de estilo se deveu também à entrada de Igor Gomes no lugar do machucado Benítez, dando novo ritmo ao time no meio-campo. Era jogo de xadrez para conseguir criar jogadas.

    O São Paulo foi quem chegou mais perto de marcar, em chutaço de Gabriel Sara que acertou a trave de Weverton, mas o Palmeiras também não ficou por menos, levando perigo em bolas aéreas, principalmente num entrevero em cobrança de escanteio. Mas ninguém teve capacidade ofensiva suficiente para furar a defesa adversária, e o jogo terminou mesmo num justíssimo 0 a 0.

    Esse resultado deixa tudo em aberto para a finalíssima, na tardezinha do Morumbi. Se jogar desfalcado de Benítez e Daniel Alves, será muito difícil para o São Paulo superar o incômodo retrospecto de 16 anos sem títulos estaduais. Contra um Palmeiras muito bem montado e treinado, Crespo terá que se virar para sair com a vitória, ou até apostar nos pênaltis. Por essas e outras, acredito no bicampeonato do Palmeiras.

Em tempo:

_ Ótima arbitragem de Flávio Rodrigues de Souza. Como bem disse Sálvio Spinola na Central do Apito, o jogo foi bem entregue para o árbitro da decisão.

_ Nas outras partidas mais importantes dessa quinta-feira, o Inter foi até o Paraguai e venceu o Libertad por 1 a 0, gol de Yuri Alberto. Além disso, os brasileiros venceram pela Sula: o Ceará fez 2 a 0 no Bolívar, enquanto Corinthians e Grêmio golearam Sport Huancayo e Aragua respectivamente. O Timão venceu por 5 a 0, enquanto o Tricolor marcou 6 a 2 no fraco time venezuelano.


PALMEIRAS 0x0 SÃO PAULO
Campeonato Paulista 2021 - Final - Ida
Data: 20/05/2021 - 22h
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Cartão amarelo: Rony, Abel Ferreira e Miranda

PALMEIRAS: Weverton (6,5); Luan (6,5), Gustavo Gómez (7,5) e Renan (6,5); Mayke (6), Felipe Melo (7), Patrick de Paula (6) (Danilo Barbosa, 6), Raphael Veiga (5) (Gustavo Scarpa, 5,5) e Victor Luís (7); Rony (5,5) e Luiz Adriano (5,5) (Wesley, sem nota). Técnico: Abel Ferreira (6).

SÃO PAULO: Tiago Volpi (7); Arboleda (6), Miranda (7) e Léo (6,5); Daniel Alves (6) (Igor Vinícius, 6), Luan (7), Liziero (7), Gabriel Sara (6), Benítez (5) (Igor Gomes, 6) e Reinaldo (6); Pablo (4,5). Técnico: Hernán Crespo (5,5).

Comentários

Postagens mais visitadas