VALENDO 800, UM 8 ESTÁ DE BOM TAMANHO

    Não foi um desastre, mas passou longe de ser algo regular e aconselhável para os próximos jogos. Poupando vários jogadores e jogando com os três criticados zagueiros juntos, o Flamengo não passou de um empate por 2 a 2 com a LDU, isso dentro do Maracanã. A partida foi de dramaticidade, mas pelo menos o time está classificado à próxima fase, mesmo que na bacia das almas. Dentro de campo, o Flamengo não teve uma noite tão feliz.

    O esquema foi mesmo o de três zagueiros, embora o tempo para análise do time tenha sido pouco, já que Arão foi expulso logo aos 14 minutos. Em seu jogo 300, o volante rubro-negro acertou um chute no rosto do adversário, recebendo o cartão vermelho com razão. Assim, não deu pra se tirar grandes conclusões acerca do time pensado por Rogério Ceni.

    Pedro até marcou um gol no primeiro tempo, mas a LDU empatou rapidamente, complicando as coisas. O gol de empate equatoriano veio como já é comum no Flamengo: a temida bola aérea. Há sempre muito espaço para o adversário olhar, pensar e cruzar onde quer, erro repetido em quase todos os jogos. Dessa vez, a bola veio nas costas de Gustavo Henrique, que não aproveitou sua altura avantajada e não conseguiu fazer o corte.

    No segundo tempo, sacando Gabigol e Éverton Ribeiro para colocar outros titulares, o time sofreu, levando o segundo gol em mais uma jogada bisonha na área, agora protagonizada por Bruno Viana. O jovem zagueiro foi facilmente varrido pelo jogador adversário na jogada, que só levou pra perna direita e acertou um balaço no ângulo de Gabriel Batista. 2 a 1 e aquele medo batendo. Sorte que temos Arrascaeta, que bateu uma falta na cabeça de Gustavo Henrique para o time empatar, conseguindo assim a classificação.

    Em que pese o esquema com três zagueiros, minha crítica maior à estratégia de Rogério Ceni no jogo de ontem foi em poupar o time. Não existe isso de poupar em Libertadores para priorizar o Estadual, só se o time já estivesse classificado. E agora à noite leio que o técnico teve total respaldo da diretoria nisso, que espera uma vitória sobre o Fluminense de qualquer jeito. Parece mais uma picuinha política do que um trabalho pensando no Flamengo. Por essas e outras que cada vez mais desconfio da suposta competência dessa diretoria.

    Agora é pensar no tão importante Carioca. Sábado é dia de enfrentar o Fluminense, e torço muito para que Rogério Ceni não erre de novo, nem que o time tome gols. Nesse momento em que a defesa é vazada em todos os jogos, vencer por 1 a 0 é uma boa goleada.

Comentários

Postagens mais visitadas