EUROCOPA 2020, DIA 5

    Finalizando a primeira rodada da fase de grupos da Euro, tivemos duas partidas importantíssimas pelo Grupo F. Enquanto em uma Cristiano Ronaldo foi mais uma vez o quebrador de recordes, na segunda a França subjugou a Alemanha e venceu por 1 a 0. Vamos ver o que tivemos de melhor nessa terça-feira?

Hungria 0x3 Portugal - 13:00


    Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro. Com 36 anos e longe de pensar em aposentadoria, o camisa 7 português quebrou três recordes na estreia de Portugal na Euro: o de jogador com mais Euros disputadas em campo, com cinco vezes (Casillas também foi convocado para 5, mas não jogou em 2016); o de maior artilheiro, com 12 gols marcados, desbancando Michel Platini, e o de jogador com mais vitórias na competição, somando 12 no total. Com esses números, o gajo vai se firmando cada vez mais como o maior europeu da história do futebol, e indiscutivelmente o maior português de todos os tempos.

    Dentro de campo, o placar foi mentiroso. Com muitas dificuldades para agredir de forma realmente contundente o adversário, Portugal limitava-se a tocar a bola e forçar jogadas, muitas vezes sem sucesso. Quando conseguia romper a forte linha de marcação húngara, os erros eram comuns, como na fominhagem de Diogo Jota e no gol perdido por Cristiano Ronaldo. A coisa só melhorou na segunda parte do segundo tempo, quando Rafa Silva entrou, juntamente com Renato Sanches e André Silva. Sem dois volantes brucutus, Portugal foi mais ofensiva e abriu a porteira aos 39, com Raphaël Guerreiro. Os outros gols vieram logo depois, com Cristiano Ronaldo convertendo pênalti aos 42 e depois tabelando com Rafa Silva para fechar o placar aos 46. A vitória valeu demais para os portugueses, ainda mais em um grupo tão difícil. Agora o duelo com a Alemanha na próxima rodada será de total importância.

HUNGRIA (3-5-2): Gulacsi; Botka, Orbán e Attila Szalai; Lovrencsics, Nágy (Roland Varga), Kleinheisler, Schäfer (Négo) e Fiola (Kevin Varga); Sallai (Schön) e Ádám Szalai (C). Técnico: Marco Rossi.

PORTUGAL (4-2-3-1): Rui Patrício; Nélson Semedo, Pepe, Rúben Dias e Raphael Guerreiro; Danilo Pereira e William Carvalho (Renato Sanches); Bernardo Silva (Rafa Silva), Diogo Jota (André Silva) e Bruno Fernandes (João Moutinho); Cristiano Ronaldo (C). Técnico: Fernando Santos.


França 1x0 Alemanha - 16:00


    Uma França superior derrotou uma Alemanha em fim de festa na estreia da Euro, e dentro do Allianz Arena. Com um Pogba inspiradíssimo, sendo o maestro do meio-campo francês, além de um Mbappé bem veloz como sempre e um Benzema ligado na frente, os Bleus largam com vitória na competição, e contra uma das grandes seleções da Euro, embora em baixa. Foi uma partida para se confirmar o favoritismo francês para a conquista do título, mais pelo resultado do que pela bola jogada, já que foram apenas duas finalizações certas aconteceram o jogo inteiro.

    O gol saiu cedo, com 20 minutos, fruto de um lançamento de trivela de Pogba, daqueles que a bola sai "com nojo" como só os bons passadores sabem fazer. O camisa 6 encontrou livre Lucas Hernández pela esquerda, que cruzou para a área e Hummels marcou contra. A coisa começou bem para a França. No segundo tempo, apostando em se fechar para sair nos contragolpes, os Bleus foram mais perigosos, tiveram dois gols anulados por impedimento de Mbappé e ainda acertaram a trave. Isso já mostra como os franceses foram melhores, apesar do recuo excessivo. No fim, a vitória valeu muito pelos três pontos conquistados em um grupo tão difícil. Vejamos se o time joga melhor contra a Hungria, no sábado. Pelo lado da Alemanha, não foi um bom jogo, com pouquíssimas jogadas realmente perigosas. Contra Portugal, também no sábado, é jogo de vida ou quase-morte.

FRANÇA (4-3-1-2): Lloris (C); Pavard, Varane, Kimpembe e Lucas Hernández; Kanté, Pogba e Rabiot (Dembélé); Griezmann; Mbappé e Benzema (Tolisso). Técnico: Didier Deschamps.

ALEMANHA (3-4-1-2): Neuer (C); Ginter (Emre Can), Hummels e Rüdiger; Kimmich, Gündogan, Kroos e Gosens (Volland); Havertz (Sané) e Müller; Gnabry (Werner). Técnico: Joachim Löw.

Comentários

Postagens mais visitadas