UM TEMPO PÉSSIMO + OUTRO RUIM = 0 a 0 SEM EMOÇÕES

    A partida entre Bahia e Corinthians será uma das que analisarei em menos linhas aqui no blog. Isso porque duas palavrinhas já demonstram o que foi o jogo: mau futebol. Jogando de forma morosa, chata e pouco ofensiva, as duas equipes fizeram uma partida para se esquecer, daquelas que ninguém lembra no fim de ano, nem mesmo os seus respectivos torcedores. E nisso tudo, quem sofreu foi a bola, apanhando com a ruindade excessiva de baianos e paulistas.

    O primeiro tempo foi esquecível. Atuando em um 4-1-4-1, o Bahia não conseguiu levar perigo real ao gol do Corinthians, já que o trio Rodriguinho, Rossi e Gilberto era pouco acionado. Pelo lado corinthiano, a dificuldade também era gritante, com a bola sempre tocada de lado e com lentidão. A chance de boas jogadas só aumentava quando a bola passava pelos pés de Cantillo, que arriscava bons lançamentos. No entanto, sem um jogador veloz como Gustavo Silva para correr pela ponta, o Timão não assustou. Na única finalização perigosa, Mateus Vital bateu de fora da área, mas um desvio tirou seu chute do rumo certo.

    O segundo tempo foi ligeiramente melhor. O Corinthians voltou mais aceso, finalizando com Fágner em menos de um minuto, mas os times não conseguiam ainda se sentir à vontade para criar. No entanto, o Timão seguiu em cima e chegou a criar duas boas jogadas, uma que terminou em boa cabeçada de Ramiro, mas bem defendida pelo goleiro, e outra em Renan Guedes foi mais esperto que Jô e tirou um gol certo do atacante. Mas tirando isso, não houve mais nada. Pelo lado do Bahia, só uma finalização de Thonny Anderson, nos acréscimos, foi realmente perigosa, mas Cássio saltou bem para defender. Em resumo, foi um jogo muito pobre, em que Bahia e Corinthians demonstraram muito pouco, parando em defesas sólidas. Mais uma daquelas partidas para entrar no Top 10 de piores do ano.

Em tempo:

_ Em toda transmissão da Globo que o jogo se apresenta mais travado, Casagrande pede que os jogadores chutem de fora da área, já que não precisa tabelar até dentro da pequena área para marcar o gol. É repetitivo, mas Casa tem razão, ainda mais em uma partida em que só tocar a bola não adianta.


BAHIA 0x0 CORINTHIANS
Campeonato Brasileiro 2021 - 5ª rodada
Data: 20/06/2021 - 16h
Local: Pituaçu, Salvador (BA)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Cartão amarelo: Matheus Bahia, Roni, Gabriel e Ramiro

BAHIA: Matheus Teixeira (6); Renan Guedes (7), Conti (6,5), Juninho (7) e Matheus Bahia (6); Patrick de Lucca (6) (Jonas, sem nota), Daniel (5,5) e Thaciano (5,5) (Thonny Anderson, 6,5); Rossi (4,5) (Maycon Douglas, sem nota), Rodriguinho (C) (5) e Gilberto (5) (Oscar Ruíz, sem nota). Técnico: Dado Cavalcanti (5,5).

CORINTHIANS: Cássio (C) (6); Fágner (6), João Victor (6,5), Gil (6,5) e Fábio Santos (6); Cantillo (6); Roni (5,5) (Vitinho, 5,5), Gabriel (6), Ramiro (5) (Adson, sem nota), Mateus Vital (5) (Araos, sem nota); Jô (4) (Cauê, sem nota). Técnico: Sylvinho (5,5).

Comentários

Postagens mais visitadas